Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Eleições 2026
Congresso em Foco
24/9/2025 | Atualizado às 18:07
Michelle Bolsonaro se colocou à disposição da direita brasileira para as eleições de 2026 ao assumir, em entrevista ao The Telegraph, que pode concorrer se for "da vontade de Deus". É a primeira vez que a ex-primeira-dama se pronuncia desde que Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
"Vou me erguer como uma leoa para defender nossos valores conservadores, a verdade e a Justiça. Se, para cumprir a vontade de Deus, for necessário assumir uma candidatura política, estarei pronta para fazer o que Ele me pedir."
A esposa de Bolsonaro aparece nas pesquisas como cotada tanto para a corrida presidencial quanto para concorrer à vaga no Senado pelo Distrito Federal. Segundo pesquisa da Genial/Quaest, divulgada na última quinta (18), a ex-primeira-dama perderia em segundo turno para o presidente Lula por 15%.
Michelle também comentou, com indignação, as acusações contra Bolsonaro: "O julgamento de Jair e de outras pessoas inocentes foi uma farsa judicial. As acusações fabricadas contra meu marido foram uma tentativa de ocultar graves violações que ocorrem no Brasil, embora tenham acabado por expô-las". Para ela, a prioridade agora é cuidar da família em virtude da "perseguição" e "humilhação' que têm sofrido.
"Minha atenção está totalmente voltada para cuidar das minhas filhas e do meu marido neste momento delicado, para que essa perseguição e humilhação impostas a nós, conservadores brasileiros, não destruam minha família nem a de tantos outros injustamente alvo dessa perseguição covarde."
{ "datacode": "NOTICIAS_LEIA_MAIS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "articlekey": 112308, "viewed": [ "112308" ], "context": "{\"articlekey\":112308,\"originalarticlekey\":\"112308\"}" }
Bebida Adulteradas
Governo emite alerta sobre metanol presente em bebidas adulteradas
EM RESPOSTA AO SUPREMO
Senado defende regras da Lei do Impeachment para ministros do STF
NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS
Lula celebra 95 anos do MEC com caminhada e alfineta Bolsonaro
REAJUSTE SALARIAL
STF envia ao Congresso reajuste para servidores do Judiciário