Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Bahia
Congresso em Foco
26/9/2025 16:58
A Câmara Municipal de Salvador aprovou a criação de programa de combate à cristofobia, discriminação ou a intolerância contra a religião cristã. O projeto de lei 28/2025, proposto pelo vereador Cezar Leite (PL), recebeu parecer favorável na quarta-feira (24). Com a medida, o uso de imagens e emblemas cristãos de forma sensual, pejorativa ou desrespeitosa, "a exemplo de carnaval, festas e atividades culturais" será punido.
Além de proibir "ataque à fé cristã, em suas diferentes formas, nos espaços públicos e privados de Salvador, contra os cristãos", a proposta prevê ações de promoção ao respeito da fé cristã e ao combate da cristofobia, e eventos inter-religiosos com foco no diálogo sobre tolerância e respeito entre as diversas crenças.
Segundo o autor do projeto, o objetivo é garantir que a cultura e a manifestação da fé cristã sejam respeitadas. "Este é o primeiro projeto de lei contra a cristofobia aprovado no país", afirmou o legislador.
"O primeiro projeto de lei contra a cristofobia no país foi aprovado aqui na Câmara de vereadores de Salvador. Agora, vai se pagar multa, se botar roupa de Cristo, se colocar roupa de freira para ficar sambando no Carnaval, vai ter multa. E artistas também que fizerem isso não serão contratados em eventos promovidos pela Prefeitura. Nós defendemos a fé cristã."
Durante a aprovação, Cezar Leite pediu que cristãos baianos manifestem apoio à proposta para que o prefeito Bruno Reis sancione o texto: "Eu peço que todos os cristãos, seja evangélico, católico, espírita, que possa juntos nessa luta fazer com que o prefeito Bruno Reis sancione essa lei, que é muito importante para nós".
TARIFAÇO DE TRUMP
Após "química" entre Lula e Trump, diplomatas dos EUA vão ao Senado
PEC DA BLINDAGEM
Moro defendeu proteção a parlamentares em crime do qual é réu
DESVIO DE APOSENTADORIAS
CPMI do INSS aprova quebra de sigilos e pede prisão de Nelson Wilians