Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
VÍDEO
Congresso em Foco
14/10/2025 | Atualizado às 14:11
Durante reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) sobre a isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil, a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) afirmou que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, seria "mais liberal" do que seu antecessor, Paulo Guedes, que assumiu o Ministério da Economia durante o governo Bolsonaro.
"Não sei se vossa excelência já ouviu, que eu considero vossa excelência mais liberal do que Paulo Guedes, considero este governo mais liberal do que Paulo Guedes. Eu não sei se o senhor vai entender como um elogio, para mim é, tá? Para mim é um elogio porque nós temos que atuar [pela] liberdade, o Estado mínimo necessário", disse a parlamentar.
Confira sua fala:
Soraya relembrou ter sido cobrada na gestão anterior por ter votado a favor da criação do Auxílio Emergencial, instituído na pandemia para atender pessoas que tenham sofrido com o impacto econômico da Covid-19. De acordo com ela, as teses liberais não podem ser interpretadas de forma radical.
"Eu sou uma liberal customizada à lá brasileira. Eu não posso pegar um conceito de liberalismo lá do Reino Unido e encaixar dentro do país, ele não cabe. E se há uma necessidade da população, nós temos de atender, tanto que foi proposto pelo tal governo liberal, o antigo governo liberal", declarou.
LEIA MAIS
Câmara dos Deputados
Comissão aprova tratamento psiquiátrico compulsório para pedófilos
AUDIÊNCIA NO SENADO
Haddad: corte de renúncias fiscais não é aumento de impostos
TRANSPORTE PÚBLICO
Tarifa zero cresce e já está em 170 cidades; veja o raio-X nacional
DESVIO DE APOSENTADORIAS
Viana quer convocar irmão de Lula: "CPMI do INSS não tem blindagem"
Liberdade de Expressão
Kim sugere "Lei Danilo Gentili" para garantir imunidade a críticos
Valorização profissional
Congresso debate jornada máxima e piso salarial para nutricionistas