Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Eduardo Bolsonaro ataca Cleitinho por dizer que ele perderia para Lula

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

ELEIÇÕES 2026

Eduardo Bolsonaro ataca Cleitinho por dizer que ele perderia para Lula

Senador afirmou não ver prudência na pré-campanha de Eduardo ao Planalto. Deputado rebateu: "imprudente foi darmos a vaga do senado para você".

Congresso em Foco

24/10/2025 | Atualizado às 12:50

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se manifestou em suas redes sociais criticando o senador Cleitinho (Republicanos-MG) por ter rejeitado apoio à sua candidatura ao Planalto. Em entrevista, Cleitinho disse que o filho 03 de Jair Bolsonaro perderia para o presidente Lula em 2026, e chamou de "imprudente" sua pré-campanha presidencial.

"Imprudente foi darmos a vaga do senado para você. Mas muitos dos nossos erros iremos corrigir", declarou Eduardo, somando seu comentário a uma matéria sobre a fala de Cleitinho.

Cleitinho descartou apoio a Eduardo em 2026, preferindo governadores como Tarcísio de Freitas e Ratinho Jr.

Cleitinho descartou apoio a Eduardo em 2026, preferindo governadores como Tarcísio de Freitas e Ratinho Jr.Vinicius Loures/Câmara dos Deputados e Jefferson Rudy/Agência Senado

Na sexta-feira anterior (18), Cleitinho foi questionado sobre quem apoiaria para as eleições de 2026. O senador afirmou não ter um preferido, mas vê com bons olhos uma chapa encabeçada pelos governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e do Paraná, Ratinho Jr, ou mesmo pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Sobre Eduardo Bolsonaro, disse não achar "prudente" o lançamento de seu nome. "Até porque não estará no Brasil. Ele perderia contra Lula. O candidato tem que estar aqui para poder fazer campanha", ponderou. O congressista também descartou a possibilidade de apoio a Romeu Zema, único pré-candidato endossado por Jair Bolsonaro, mesmo que não na condição de sucessor.

Gratidão eleitoral

Cleitinho recebeu apoio de Bolsonaro em sua campanha ao Senado em 2022, tendo articulado diretamente com o seu antigo partido, o PSC, para que lançassem sua candidatura. Na mesma entrevista, o senador disse ser grato ao ex-presidente pela ajuda, e que já havia pago sua gratidão "apoiando e votando nele em 2022".

Mais tarde, se retratou por sua fala, reforçando em plenário sua gratidão ao ex-presidente. "Cheguei aqui, primeiro, por Deus, pelo povo e pelo ex-presidente Bolsonaro. Então, todas as vezes que precisar, eu vou defender a honra dele, como fiz durante esses três anos", disse na tribuna.

Leia Mais

Cleitinho pede perdão a Bolsonaro por "ingratidão" em entrevista

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Cleitinho Eduardo Bolsonaro eleições 2022 Jair Bolsonaro Lula

Temas

Eleições

LEIA MAIS

RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Lula sobre reunião com Trump: "Não existe veto a nenhum assunto"

VÍDEO

Cleitinho pede perdão a Bolsonaro por "ingratidão" em entrevista

CONSELHO DE ÉTICA

PT recorre de decisão que arquivou processo contra Eduardo Bolsonaro

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES