Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
ELEIÇÕES 2026
Congresso em Foco
24/10/2025 | Atualizado às 12:50
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se manifestou em suas redes sociais criticando o senador Cleitinho (Republicanos-MG) por ter rejeitado apoio à sua candidatura ao Planalto. Em entrevista, Cleitinho disse que o filho 03 de Jair Bolsonaro perderia para o presidente Lula em 2026, e chamou de "imprudente" sua pré-campanha presidencial.
"Imprudente foi darmos a vaga do senado para você. Mas muitos dos nossos erros iremos corrigir", declarou Eduardo, somando seu comentário a uma matéria sobre a fala de Cleitinho.
Na sexta-feira anterior (18), Cleitinho foi questionado sobre quem apoiaria para as eleições de 2026. O senador afirmou não ter um preferido, mas vê com bons olhos uma chapa encabeçada pelos governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e do Paraná, Ratinho Jr, ou mesmo pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
Sobre Eduardo Bolsonaro, disse não achar "prudente" o lançamento de seu nome. "Até porque não estará no Brasil. Ele perderia contra Lula. O candidato tem que estar aqui para poder fazer campanha", ponderou. O congressista também descartou a possibilidade de apoio a Romeu Zema, único pré-candidato endossado por Jair Bolsonaro, mesmo que não na condição de sucessor.
Gratidão eleitoral
Cleitinho recebeu apoio de Bolsonaro em sua campanha ao Senado em 2022, tendo articulado diretamente com o seu antigo partido, o PSC, para que lançassem sua candidatura. Na mesma entrevista, o senador disse ser grato ao ex-presidente pela ajuda, e que já havia pago sua gratidão "apoiando e votando nele em 2022".
Mais tarde, se retratou por sua fala, reforçando em plenário sua gratidão ao ex-presidente. "Cheguei aqui, primeiro, por Deus, pelo povo e pelo ex-presidente Bolsonaro. Então, todas as vezes que precisar, eu vou defender a honra dele, como fiz durante esses três anos", disse na tribuna.
Temas
CÂMARA DOS DEPUTADOS