Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
CPMI do INSS
Congresso em Foco
28/10/2025 13:11
Durante oitiva na CPMI do INSS, nesta terça-feira (28), o deputado Duarte Jr. (PSB-MA) criticou a ausência de um advogado em acompanhamento ao depoente, Henrique Traugott Binder Galvão. Ao contrário de outros parlamentares, que chamaram a atitude de corajosa, Duarte Jr. disse ser abandono.
"A minha avaliação é de que você, Henrique, está sendo totalmente abandonado. Foi abandonado porque talvez não tenha condições ou sequer teve orientação de vir com um advogado para cá."
Segundo ele, estar desacompanhado não é sinal de coragem ou digno de parabéns. Jurista de formação, Duarte Jr. afirmou que estar assistido é um direito e "não é presunção de culpa".
Galvão foi ouvido como testemunha por operar voos em aeronaves ligadas a Silas da Costa Vaz, figura próxima à Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer).
A convocação teve como objetivo "oferecer informações relevantes sobre quem utilizava as aeronaves e eventuais conexões com práticas fraudulentas que afetaram aposentados e pensionistas".
Como destacou o presidente da CPMI, Carlos Viana (Podemos-MG), na oitiva, Galvão comunicou ao colegiado que não possui condições financeiras de contratar um advogado.
Temas
TENTATIVA DE GOLPE
Bolsonaro recorre ao STF, alega cerceamento e pede revisão da pena