Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
segurança
Congresso em Foco
30/10/2025 | Atualizado às 13:36
Entregadores da plataforma iFood em São Paulo receberam, na quarta-feira (29), capacitação em primeiros socorros. A iniciativa, colaboração entre o Ministério da Saúde e o iFood, alcançou cem profissionais na aula inaugural do Programa Anjos de Capacete. Com validade de dois anos, a certificação trabalhou simulações práticas de acidentes, organizadas pela Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS).
Segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, trata-se de um incentivo de proteção à vida, dentro e fora das unidades de saúde: "Após essa capacitação com a Força Nacional do SUS, vocês estarão ainda mais preparados para agir em situações de emergências e prestar os primeiros socorros. A Força Nacional do SUS está presente em grandes eventos e em situações de desastre pelo país, e agora também está formando e qualificando pessoas como vocês para salvar vidas".
Os participantes receberam itens de segurança e suporte, como capacetes, jaquetas e kit de atendimento emergencial. Para o CEO do iFood, Diego Barreto, a parceria é um passo importante para a segurança viária.
"O iFood coloca a segurança no trânsito em primeiro lugar. Investir em iniciativas que capacitem e tornem os próprios entregadores agentes multiplicadores de boas práticas no trânsito, como o programa Anjos de Capacete, é uma maneira que a empresa encontrou de fazer a diferença."
Participante da capacitação, o entregador Pedro Júnior Roseno definiu a oportunidade como forma de contribuir ainda mais com a sociedade. "Para nós, entregadores, é muito importante saber como socorrer as pessoas, porque em São Paulo vemos acidentes todos os dias. É muito bom saber como ajudar as pessoas até a chegada do resgate", afirmou.
Temas
LEIA MAIS
SEGURANÇA PÚBLICA
Crise no Rio reforça necessidade da PEC da Segurança, diz relator
SEGURANÇA PÚBLICA
Derrite assume relatoria de projeto que trata facções como terroristas
TRANSPORTE AÉREO
Câmara aprova proibição da cobrança por malas de até 23 kg em voos