Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
segurança
Congresso em Foco
30/10/2025 | Atualizado às 13:36
Entregadores da plataforma iFood em São Paulo receberam, na quarta-feira (29), capacitação em primeiros socorros. A iniciativa, colaboração entre o Ministério da Saúde e o iFood, alcançou cem profissionais na aula inaugural do Programa Anjos de Capacete. Com validade de dois anos, a certificação trabalhou simulações práticas de acidentes, organizadas pela Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS).
Segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, trata-se de um incentivo de proteção à vida, dentro e fora das unidades de saúde: "Após essa capacitação com a Força Nacional do SUS, vocês estarão ainda mais preparados para agir em situações de emergências e prestar os primeiros socorros. A Força Nacional do SUS está presente em grandes eventos e em situações de desastre pelo país, e agora também está formando e qualificando pessoas como vocês para salvar vidas".
Os participantes receberam itens de segurança e suporte, como capacetes, jaquetas e kit de atendimento emergencial. Para o CEO do iFood, Diego Barreto, a parceria é um passo importante para a segurança viária.
"O iFood coloca a segurança no trânsito em primeiro lugar. Investir em iniciativas que capacitem e tornem os próprios entregadores agentes multiplicadores de boas práticas no trânsito, como o programa Anjos de Capacete, é uma maneira que a empresa encontrou de fazer a diferença."
Participante da capacitação, o entregador Pedro Júnior Roseno definiu a oportunidade como forma de contribuir ainda mais com a sociedade. "Para nós, entregadores, é muito importante saber como socorrer as pessoas, porque em São Paulo vemos acidentes todos os dias. É muito bom saber como ajudar as pessoas até a chegada do resgate", afirmou.
Temas
LEIA MAIS