Foto: Reila Maria/Câmara dos Deputados
O general
Walter Braga Netto, possível vice na chapa de
Jair Bolsonaro (PL ), terá uma sala no comitê de campanha do presidente em Brasília. A informação é do blog do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles.
Braga Netto deixou o governo em 1º de julho. O ex-ministro da Defesa e da Casa Civil estava como assessor especial do gabinete pessoal do presidente desde o dia 31 de março.
Segundo o blog, junto do senador
Flávio Bolsonaro, o filho 01 do presidente, o general tem ditado as linhas gerais do programa de governo a ser apresentado pelo candidato à reeleição ao Planalto. "Braga Netto tem sido preparado para ganhar roupagem de candidato. A expectativa do Planalto é que o general faça mais aparições públicas e na mídia.", escreve.
Braga também deve ser um dos coordenadores da campanha de Bolsonaro, juntamente com o presidente do partido,
Valdemar Costa Neto, e o atual ministro da Casa Civil,
Ciro Nogueira.
No final de junho, Bolsonaro afirmou que pretendia anunciar o general como vice "nos próximos dias". A chapa puro-sangue de Bolsonaro e Braga Netto deverá ser confirmada na convenção partidária do PL marcada para o dia 23 de julho.
A escolha de Bolsonaro frustrou o Centrão, que gostaria de ter nome próprio na chapa de Bolsonaro. O nome da deputada
Tereza Cristina (PP-MS) era o mais cotado dentro do Congresso por ser uma candidatura mais política e que poderia melhorar a imagem do presidente com o eleitorado feminino.