Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Afastamento
Congresso em Foco
10/12/2025 17:46
O deputado estadual Rodrigo Bacellar (União Brasil) protocolou nesta quarta-feira (10) um pedido de licença de dez dias de seu mandato na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O afastamento, que vai de 10 a 19 de dezembro, foi solicitado para tratar de assuntos particulares, segundo informou a própria Alerj.
A decisão ocorre após o parlamentar deixar a Superintendência da Polícia Federal, onde esteve preso por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Bacellar é investigado por suposto vazamento de informações sigilosas relacionadas à Operação Zargunq, que apura a atuação do ex-deputado Thiego Raimundo dos Santos Silva, conhecido como TH Joias, e sua possível ligação com a facção Comando Vermelho. Segundo a PF, o compartilhamento indevido de dados teria interferido no andamento das investigações.
O período escolhido para o afastamento coincide com o início do recesso parlamentar da Alerj, que começa em 19 de dezembro e se estende até fevereiro. Na prática, Bacellar só poderá reassumir suas atividades legislativas em 2026. O regimento interno permite licenças de até 120 dias, mas o deputado optou por solicitar apenas dez.
{ "datacode": "NOTICIAS_LEIA_MAIS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "articlekey": 114745, "viewed": [ "114745" ], "context": "{\"articlekey\":114745,\"originalarticlekey\":\"114745\"}" }
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Relator apresenta parecer da PEC da Segurança Pública; veja o que muda
CARTEIRA DE HABILITAÇÃO
Energia Elétrica
Comissão aprova inclusão de prossumidores nos conselhos de energia
TENTATIVA DE GOLPE
Câmara aprova redução de pena para Bolsonaro e outros condenados
redução de penas