Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Vídeo
Congresso em Foco
18/12/2025 | Atualizado às 16:08
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (18), o presidente Lula saiu em defesa das filhas de Silvio Santos e criticou vídeo do cantor Zezé Di Camargo, em que acusou as herdeiras do SBT de "prostituírem" a emissora. Segundo Lula, a atitude foi uma "cretinice".
Para o presidente, o ataque só ocorreu porque teve mulheres como alvo.
"Transmita, às filhas de Silvio Santos, a minha solidariedade pela cretinice do ataque que o Zezé Di Camargo fez a elas. Ele não teria coragem de fazer aquele ataque a um homem, mas ele fez às mulheres."
Lula aproveitou a oportunidade para reforçar o compromisso do Executivo contra o feminicídio. O presidente afirmou que dedicará parte do restante do mandato em campanhas de combate à violência contra a mulher.
Zezé Di Camargo
Em vídeo publicado na madrugada de segunda-feira (15), o cantor afirmou que "filho que não honra pai e mãe não existe", isso porque o antigo dono da emissora costumava repreender demonstrações de opinião política na emissora. Zezé Di Camargo repudiou a participação de figuras como o presidente da República e o ministro do STF Alexandre de Moraes em evento da SBT e pediu que a emissora retirasse especial de sua autoria da grade de programação.
A crítica já havia sido rebatida pela primeira-dama, Janja da Silva, em suas redes sociais. Segundo Janja, o posicionamento do artista reflete uma forma de violência contra as mulheres. "Falar que as filhas de Silvio estão 'prostituindo' ao convidar e dar voz ao Presidente e demais autoridades no evento do SBT News reflete todo o machismo e a misoginia presentes no pensamento e nas ações dos homens que seguem desrespeitando a presença de mulheres em espaços de poder, alimentando discursos de ódio contra nós", escreveu a primeira-dama.
Tentativa de golpe
Líderes da Câmara acionam STF contra aprovação do PL da Dosimetria