Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
PARAÍBA
Congresso em Foco
19/12/2025 14:48
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta sexta-feira (19) que a reforma administrativa precisa ser rediscutida com responsabilidade, buscando uma máquina pública mais eficiente, menos custosa e capaz de entregar serviços de qualidade à população.
Segundo ele, a sociedade já reconhece a necessidade de rever o funcionamento do setor público.
"A sociedade como um todo entende que deve haver uma rediscussão sobre o que é a máquina pública do nosso país, como podemos ter uma máquina pública mais eficiente, uma máquina pública que consiga entregar mais custando menos. Uma máquina pública que consiga entregar serviços públicos essenciais de mais qualidade para a população, na saúde, na educação, na segurança pública, aquilo que realmente interessa a quem mais precisa."
Segundo o presidente da Câmara, o tema está sobre a mesa e vem sendo discutido com partidos, o Executivo e o Judiciário. O grupo de trabalho coordenado pelo deputado Pedro Paulo (PSD-RJ) ouviu todos os setores envolvidos. Apesar das convergências, Motta reconhece que há divergências e que o debate esbarra no tempo político.
"Quando se fala em reforma, já dá um frio na espinha. Foram muitos anos de debate sobre a reforma tributária, muitos anos a reforma da Previdência, muitos anos a reforma trabalhista. Isso mistura com o ambiente eleitoral e acaba dificultando um pouco o debate", afirmou.
Motta acrescentou que a definição da agenda legislativa de 2026 será feita com os líderes, lembrando que o funcionamento da Casa tende a ser reduzido no segundo semestre, em razão das eleições.
Temas
LEIA MAIS