Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Família Bolsonaro
Congresso em Foco
15/1/2026 10:42
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro rebateu na quarta-feira (14) as críticas do jornalista Allan dos Santos sobre sua relação com o marido, Jair Bolsonaro. Após o jornalista afirmar que Michelle estaria "cagando" para o ex-presidente, ela usou as redes sociais para chamá-lo de "Allan dos demônios".
"Esse tal de Allan fez acusações levianas e injustas contra mim, servindo de ventríloquo de alguém que está perto dele, totalmente interessado em atacar mulheres ou qualquer um que possa ser um obstáculo aos seus espúrios interesses umbilicais."
A crítica de Allan dos Santos citada por Michelle foi direcionada às viagens feitas pela ex-primeira-dama enquanto o marido cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília (DF). O comentário aconteceu em um podcast no ínicio de dezembro do ano passado. Michelle reiterou que o jornalista desconhece sua relação com Bolsonaro e ignora seus planos de vida.
"Pessoas amargas como esse ser apressam-se em julgar, em apontar (como ele diz) o que ele ACHA que é verdade ou, por conveniência, repete o que lhe mandam repetir: é um boneco de ventríloquo."
Em outro trecho da declaração, Michelle responde a outra publicação de Allan dos Santos, que critica uma curtida deixada pela ex-primeira-dama em comentário da esposa do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, onde deixa implícita uma possível candidatura de Tarcísio à presidência. A atitude contradiz a escolha do ex-presidente Bolsonaro em apoiar seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), ao pleito.
Na publicação em que critica a curtida, o jornalista escreveu que "sempre que alguém tenta levar luz a quem está na caverna, os que preferem a escuridão se voltam contra quem aponta a claridade" ao se referir aos seus alertas sobre a ex-primeira-dama.
Michelle respondeu ao trecho: "Ele diz querer 'levar a luz' para os outros, mas o que ele faz se parece mais com levar Lúcifer do que luz". A ex-primeira-dama também afirmou ter repostado o vídeo por concordar "totalmente" com a mensagem sobre economia que o governador de São Paulo apresenta.
Ao se defender, Michelle chamou as críticas de tentativa de intimidá-la com "vômitos de ódio".
"Nem o meu galego dos olhos azuis tenta intervir na minha liberdade ou nas minhas opiniões, e esse cidadão tenta me intimidar com seus vômitos de ódio?! Querendo julgar o que eu devo ou não postar?! Se enxerga!"
Resposta
Após a publicação de Michelle, o jornalista respondeu às declarações em nova postagem e se defendeu. "Só disse o que todos viram. E não sou dos demônios", disse.
"Resposta ao tal Allan dos Santos (ou seria... dos demônios?!)"
Leia a íntegra da publicação de Michelle Bolsonaro:
Temas
LEIA MAIS
Câmara dos Deputados
Flávio e aliados criticam ruído em cela de Bolsonaro: "Tortura"