Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
VÍDEO
Congresso em Foco
16/1/2026 15:26
Durante a cerimônia de celebração dos 90 anos da criação do salário mínimo no Brasil, realizada nesta sexta-feira (16) no Rio de Janeiro, o presidente Lula tornou a defender a implementação de novas políticas de aumento do salário mínimo. Segundo o chefe de governo, a valorização é necessária para que a população possa usufruir dos efeitos do aumento do Produto Interno Bruto (PIB).
"Nós vamos ter que continuar trabalhando para aumentar o salário mínimo. Qual é o problema? O PIB é o resultado do crescimento da economia produzido pelo povo brasileiro. Quando você vê PIB, é o resultado da capacidade de crescimento que a produção brasileira conseguiu fazer. Ora, então é justo que você, quando cresce o PIB, cresça o PIB do trabalhador", declarou.
Confira o discurso:
Lula também criticou os discursos contrários à valorização do salário mínimo. "Quando a gente tentou falar aqui em aumentar o salário mínimo, todo mundo dizia que vai quebrar a economia, vai quebrar as empresas. Tem cara que dá mil reais de gorjeta para tomar uísque e não quer pagar o desgraçado salário mínimo para o povo pobre? Esse cara acha que vai quebrar o país. Então precisa a gente enfrentar esse debate", argumentou.
Tags
LEIA MAIS