Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
BBB 26
Congresso em Foco
19/1/2026 16:57
O deputado Delegado Bruno Lima (PP-SP) acionou, nesta segunda-feira (19), o Ministério Público do Rio de Janeiro contra Pedro Espíndola, que desistiu do Big Brother Brasil 26 no domingo (18). A representação pede a apuração de uma denúncia de importunação sexual contra a colega de confinamento Jornada Ribeiro.
Pedro deixou o programa após Jordana afirmar que foi abordada de forma não consentida no confessionário. Segundo o relato, o participante teria tentado beijá-la à força.
"Vamos lutar para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas e para que a Justiça seja feita!", escreveu o deputado em publicação nas redes sociais após a representação.
Em conversa com a produção do programa, exibida ainda na edição de domingo, Pedro afirmou ter interpretado de forma equivocada a situação. Segundo ele, entendeu erroneamente um convite feito por Jornada para acompanhá-la até a despensa como uma abertura para uma aproximação afetiva.
"Eu achei que tinha sido recíproco, mas depois vi que era coisa da minha cabeça. Entendi errado, não era isso que ela queria", disse o participante, ao relatar o episódio à produção.