Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Ao lado de Eduardo Leite e Ratinho Jr., Caiado anuncia filiação ao PSD

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Eleições 2026

Ao lado de Eduardo Leite e Ratinho Jr., Caiado anuncia filiação ao PSD

Trio cotado para 2026 disse que apoiará o nome escolhido pelo partido para o Planalto e defendeu projeto nacional "sem interesse pessoal".

Congresso em Foco

28/1/2026 8:25

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, comunicou na terça-feira (27) que passará a integrar o Partido Social Democrático, o PSD. Caiado, que mais cedo havia comunicado sua desfiliação do União Brasil, anunciou a notícia em um vídeo publicado nas redes sociais.

Leia Mais

Caiado anuncia saída do União Brasil para manter disputa ao Planalto

Na gravação, o político aparece ao lado dos também governadores, Ratinho Jr. (Paraná) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), ambos filiados ao PSD. Os três são apontados como possíveis nomes para disputar a Presidência em 2026 e disseram que o partido definirá quem será o candidato, com apoio dos demais.

"Ao lado desses dois colegas, governadores muito bem avaliados, nós iremos disputar essa eleição em 2026. Aqui não tem interesse pessoal, aquele que for escolhido, o que sair daqui candidato terá apoio dos demais", disse Caiado.

Eduardo Leite, por sua vez, ressaltou que o foco do grupo vai além dos interesses individuais e tem como objetivo um projeto nacional.

"Antes da nossa aspiração pessoal como agentes políticos, vem nossa aspiração como brasileiros. O Brasil precisa encontrar um rumo que devolva esperança às pessoas. Constituímos um partido que pensa no país e que quer fazer a diferença."

Já Ratinho Jr. destacou a parceria entre os três governadores e elogiou a chegada e Caiado à legenda.

"É um prazer ter alguém com tua força (Caiado) junto com a gente, em união pelo Brasil para virar essa página e fazer um país moderno, que cuide das pessoas que mais precisam."

Em suas redes sociais, Caiado comentou a sua saída do União Brasil, agradecendo o período em que esteve no partido, mas notando que era o momento de avançar para uma próxima etapa.

"Sou grato ao União Brasil, onde construí uma trajetória de coerência e defesa do país. Mas chegou a hora de dar um passo adiante e hoje, com total desprendimento, nos juntamos para construir um projeto de verdadeira mudança para um novo Brasil."

Publicação do governador Ronaldo Caiado.

Publicação do governador Ronaldo Caiado. Reprodução/Instagram/Ronaldo Caiado

Em nota oficial, o presidente do União Brasil, Antonio Rueda, afirmou que respeita a decisão do governador goiano e destacou a atuação dele em áreas como responsabilidade fiscal, segurança pública e fortalecimento do agronegócio no estado.

"Sua contribuição ao debate público nacional e à política brasileira é inegável, assim como sua participação na história e na construção do União Brasil, especialmente no fortalecimento da legenda nos estados e na defesa de uma agenda de responsabilidade institucional."

Nota oficial assinada por Antonio Rueda.

Nota oficial assinada por Antonio Rueda. Reprodução/Instagram/União Brasil

Rueda também disse que o União Brasil seguirá com foco na governabilidade, na responsabilidade institucional e nas demandas da sociedade.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Ratinho Jr. Ronaldo Caiado Eduardo Leite União Brasil PSD

Temas

Eleições 2026

LEIA MAIS

ELEIÇÕES

Caiado anuncia saída do União Brasil para manter disputa ao Planalto

Eleições 2026

Inelegível, Pablo Marçal ministra curso de política a candidatos

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES