Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Polícia Federal deve investigar Sérgio Moro sobre mudança de ...

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Eleições 2022

Polícia Federal deve investigar Sérgio Moro sobre mudança de domicílio eleitoral

Moro e a mulher são acusados de praticar crime eleitoral a partir de uma notícia-crime encaminhada pela Procuradoria Eleitoral de São Paulo (PRE-SP).

Congresso em Foco

16/5/2022 20:40

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Na avaliação do líder do MBL, a repercussão pública de seu processo no TCU ajuda a dar visibilidade em sua campanha eleitoral. Foto: Pedro França/Agência Senado

Na avaliação do líder do MBL, a repercussão pública de seu processo no TCU ajuda a dar visibilidade em sua campanha eleitoral. Foto: Pedro França/Agência Senado
O ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro será alvo da Polícia Federal (PF) em uma nova investigação. Nesta segunda-feira (16), o Ministério Público Eleitoral de São Paulo pediu a abertura de um inquérito pela PF para tratar da mudança de domicílio eleitoral dele e de sua mulher, Rosangela Moro. Recentemente, o casal transferiu seus domicílios eleitorais da cidade de Curitiba para São Paulo após Moro sair do Podemos - partido em que era pré-candidato à Presidência - e ingressar no União Brasil. Moro e a mulher são acusados de praticar crime eleitoral a partir de uma notícia-crime encaminhada pela Procuradoria Eleitoral de São Paulo (PRE-SP) ao Ministério Público Eleitoral no mês passado. A ação encaminhada ao MP eleitoral é assinada pela empresária Roberta Luchsinger, que alega que a mudança de domicílio "se deu mediante possível fraude e inserção de informação falsa no cadastro eleitoral". Roberta chegou a ser candidata a deputada estadual pelo PT em São Paulo em 2018. No Twitter, a empresária destacou que a ação foi um presente de casamento para o ex-presidente Lula, que deve se casar em breve com a socióloga Rosângela da Silva, conhecida como Janja.
O Partido dos Trabalhadores (PT) já tinha entrado com uma ação contra a mudança eleitoral de Moro para São Paulo. O deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) e o Diretório Estadual entraram com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TER-SP) pedindo o cancelamento da transferência de domicilio alegando que o casal não tinha vínculos com a cidade. Na época, Sergio Moro afirmou que sua base de atuação, desde o final de 2021, era a cidade de São Paulo. "Resido, aliás, em SP. Tenho ainda diversos laços com São Paulo, entre eles o fato de ter recebido a maior honraria do Estado de SP, a Grã Cruz da Ordem do Ipiranga, em seu grau mais elevado". O ex-juiz ainda atacou o PT: "Como o PT tem medo de perder nas urnas, recorre a chicanas eleitorais. Apresentarei minha defesa aguardando que a decisão siga o entendimento predominante da justiça eleitoral há décadas". Moro é cotado como candidato a vice-presidente na chapa do União Brasil, mas há especulações que ele possa concorrer ao Senado, ou mesmo para deputado federal pelo estado, o que ele nega. Moro é uma das apostas do União Brasil como puxador de votos.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

São Paulo justiça eleitoral Sérgio Moro União Brasil

Temas

País Nota

LEIA MAIS

Crise na CBF

Deputada denuncia Ednaldo Rodrigues à Comissão de Ética da CBF

CULTURA

Projeto quer vetar área VIP em shows pagos com dinheiro público no RJ

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

JUSTIÇA

STF começa análise de suspensão de processo contra Ramagem

2

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Deputado estadual pede impeachment de Lula por omissão no INSS

3

JUSTIÇA

Moraes contraria Câmara e vota por manter parte de ação contra Ramagem

4

JULGAMENTO NO SUPREMO

Moraes vota pela condenação de Carla Zambelli a dez anos de prisão

5

Racismo

Deputada Carol Dartora sofre injúria racial, e polícia autua agressor

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES