Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Ibope: alta de Alckmin e vitória de Lula em 1° turno

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Ibope: alta de Alckmin e vitória de Lula em 1° turno

Congresso em Foco

21/9/2006 | Atualizado às 22:07

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (21) no Jornal Nacional mostra tendência de crescimento do candidato do PSDB à presidência, Geraldo Alckmin, mas ainda aponta vitória do presidente Lula (PT), que concorre à reeleição, já no primeiro turno.

Se as eleições fossem hoje (21), o petista ficaria com 49% dos votos, contra 30% do presidenciável tucano. A diferença entre os dois, que era de 23 pontos na primeira pesquisa deste mês, agora está em 19. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Lula caiu um ponto em relação à pesquisa do último dia 15, mas está acima dos 48% obtidos nas sondagens de 1° e 8 de setembro. Já o candidato do PSDB manteve a lenta, porém constante, rota de crescimento. Tinha 25% no início do mês, foi à 27 no dia 8, passou para 29 na semana passada e agora conseguiu mais um ponto.

A candidata do Psol, Heloísa Helena, continua emperrada nos 9% alcançados desde o primeiro levantamento. O presidenciável do PDT, Cristovam Buarque, manteve os 2% que conquistara na sondagem anterior. A presidenciável do PRP, Ana Maria Rangel, conseguiu 1%.

Os candidatos Luciano Bivar (PSL), Rui Costa Pimenta (PCO) e José Maria Eymael (PSDC), não pontuaram. Votos brancos e nulos somaram 5% e indecisos, 4%.

2° turno

O Ibope simulou um eventual segundo turno entre os candidatos do PT e do PSDB. Lula continua na liderança da disputa, mas caiu um ponto e agora tem 52%, contra 37% de Alckmin. Indecisos somaram 1%.

O instituto questionou os entrevistados em relação ao governo Lula. Dos eleitores, 43% classificaram a gestão de Lula como ótima ou boa. O percentual é seis pontos menor do que o registrado no levantamento do último dia 15.

Disseram considerar o governo ruim 37% dos eleitores, índice cinco pontos maior do que na última pesquisa. Classificaram como péssimo 19% dos eleitores, três pontos a mais do que na semana passada. Indecisos somaram 6%.

O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 203 municípios entre os dias 18 e 20 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 18052/06.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Marco Aurélio evita confronto com assessor de Lula

TSE divulga números de candidaturas impugnadas

Garcia extingue secretaria do PT

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES