Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. PL "filtra" filiação de deputados para evitar traições a Bolsonaro

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

janela partidária

PL "filtra" filiação de deputados para evitar traições a Bolsonaro

"Aqueles que estão vindo estão na base do governo Bolsonaro. Mas estamos com muita cautela para não trazer parlamentares que simplesmente venham e se aproveitem do nome do Bolsonaro", disse o vice-líder do partido Lincoln Portela.

Congresso em Foco

Autoria e responsabilidade de Edson Sardinha

2/3/2022 18:07

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Bolsonaro e Lincoln Portela. Vice-líder diz que PL quer evitar

Bolsonaro e Lincoln Portela. Vice-líder diz que PL quer evitar "oportunistas". Foto: Divulgação/Lincoln Portela
Partido que mais deve crescer nesta janela partidária na Câmara, o PL quer evitar traições à principal estrela da legenda, o presidente Jair Bolsonaro. A legenda tem adotado cautela com o ingresso de novos deputados, segundo o vice-líder Lincoln Portela (MG), para garantir fidelidade ao presidente e impedir a filiação de "oportunistas". "Aqueles que estão vindo estão na base do governo Bolsonaro. Mas estamos com muita cautela para não trazer parlamentares que simplesmente venham e se aproveitem do nome do Bolsonaro", disse o vice-líder ao Congresso em Foco. "O grupo bolsonarista já teve muita experiência nisso. Está havendo filtro nesse sentido", acrescentou. O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com [email protected]. Hoje o PL tem 42 deputados no exercício do mandato. Lincoln Portela acredita que a bancada terá entre 60 e 65 cadeiras na Câmara até o fim da janela partidária, em 1º de abril. "Dependendo das articulações que fizermos, podemos chegar a 70", disse ele, ressaltando que não está falando em nome do partido. "Dos bolsonaristas do União Brasil, uns 90% devem vir para cá", afirmou. Esse deve ser o caminho de deputados como Bia Kicis (DF), Carla Zambelli (SP), Marcelo Álvaro Antônio (MG) e Eduardo Bolsonaro (SP). Hoje com 81 deputados, o União estima ficar com 53 ao final da janela partidária, conforme adiantou ao Congresso em Foco o presidente do partido, Luciano Bivar. Segundo o vice-líder, o crescimento da bancada, que pode superar o União Brasil como a mais numerosa da Câmara, não mudará a atuação do partido. "Não muda nada. O PL é um partido experiente, maduro, muito centrado, forjado na bigorna do bom senso. Vamos continuar assim", afirmou. O deputado diz que o PL não está oferecendo vantagens financeiras para atrair parlamentares. "É apenas o espaço para acompanhar Bolsonaro e os seus candidatos ao governo nos estados e ao Senado", afirmou. A janela partidária para deputados trocarem de partido sem correr o risco de perder o mandato começa nesta quinta-feira (3) e vai até o dia 1º de abril.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Câmara Lincoln Portela Jair Bolsonaro pl Eduardo Bolsonaro janela partidária Carla Zambelli Marcelo Álvaro Antônio Luciano Bivar Bia Kicis eleições 2022 União Brasil

Temas

Nota Democracia Congresso

LEIA MAIS

Guerra na ucrânia

Adolescente rastreia voos de Putin e oligarcas russos e publica no Twitter

Lava Jato

Lewandowski suspende última ação penal que havia contra Lula

troca-troca partidário

União Brasil deverá perder 28 dos seus 81 deputados, prevê Luciano Bivar

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC 3/2021

Veja como cada deputado votou na PEC da Blindagem

2

GOVERNO

Lula escolhe Emmanoel Schmidt Rondon para presidir os Correios

3

INFRAESTRUTURA

MP do Setor Elétrico é aprovada na Câmara em último dia de validade

4

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara

5

Educação e Pesquisa

Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES