Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Senador oposicionista quer criar CPI das ONGs

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Senador oposicionista quer criar CPI das ONGs

Congresso em Foco

22/9/2006 | Atualizado às 10:39

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) já conseguiu oito assinaturas de apoio para tentar instalar uma CPI que investigue as formas de repasse de recursos públicos para organizações não-governamentais (ONGs). Para garantir a abertura da CPI das ONGs, são necessárias 27 assinaturas de senadores.

Heráclito adiantou que conta com a promessa de apoio de outros 18 parlamentares. Se isso se confirmar, chegará a 26 o número de assinaturas - que, acrescido da assinatura do próprio pefelista, dá exatamente o mínimo para a criação da CPI. Na opinião do senador, a apuração deve começar logo depois das eleições. 

Heráclito Fortes  considera urgente a investigação da aplicação dos recursos públicos repassados a ONGs. Segundo o pefelista, um dos motivos que o levou a entrar com o pedido de abertura da CPI foi a revelação de que verbas federais foram destinadas à organização Fundação Interuniversitária de Estudos e Pesquisas sobre o Trabalho (Unitrabalho), ligada ao petista Jorge Lorenzetti, amigo do presidente Lula, que teria participado da negociação para a compra do dossiê contra políticos tucanos.

Nessa quinta-feira (21), a líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), criticou a iniciativa de Heráclito. Ela disse que o pefelista está querendo criar um 'factóide'. Na sua avaliação, o caso do dossiê deveria ser investigado pela CPI dos Sanguessugas, já que os papéis seriam comprados dos empresários que chefiavam a máfia das ambulâncias.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Ministério Público vai investigar ONG ligada a petista

Vedoin diz que dossiê não prova nada contra Serra

PT utilizou 11 pessoas para comprar dossiê, diz jornal

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES