Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Lucas Neiva
7/9/2021 17:47
Gleisi Hoffmann (PT) foi uma das participantes do ato. Arquivo pessoal/Gleisi Hoffmann[/caption]
João Paulo Rodrigues, coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) também compareceu. "Hoje dia de nós defendermos a independência popular, democracia e soberania de nosso Brasil, dia de gritar fora Bolsonaro, vamos às ruas de cabeça erguida e com a tranquilidade dos justos! Vamos às ruas com nossos símbolos, máscaras e com Amor!", publicou em seu perfil no Twitter sobre o ato. O ativista afirma que o ato em São Paulo conta com mais de 50 mil participantes.
Gleisi Hoffmann parabenizou os demais participantes nas redes sociais, e também aproveitou o espaço para comentar sobre as últimas declarações de Jair Bolsonaro. "Os discursos de Bolsonaro escancaram o medo que ele tem da Justiça. Terá de explicar de onde veio o dinheiro para bancar seus atos de intimidação. E parabéns à militância que participou, de cabeça erguida, de mais um Grito dos Excluídos. Nossa causa é a pauta do povo!".
A ação no Vale do Anhangabaú é parte do Grito dos Excluídos, manifestação anual que historicamente ocorre há 27 anos em diversos estados brasileiros. Pela manhã, uma ação equivalente ocorreu em Brasília, também acontecendo paralelamente à manifestação bolsonarista na capital federal.
> "Digo aos canalhas que não serei preso", discursa Bolsonaro em SP
> O que é o Conselho da República, que Bolsonaro diz que vai convocar para mostrar "foto"

Tags
Temas
MINISTROS SOB PRESSÃO
Congresso Nacional
Carlos Viana revela câncer; senador vai operar após fechar ano na CPMI
Violência política
Vereador é contido após avançar contra colega em Santa Maria (RS)