Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Jean Paul Prates
5/2/2021 | Atualizado 10/10/2021 às 17:02
Nossa sorte é que há adultos "do lado de lá" e o governo chinês tem demonstrado distinguir com clareza o que é o Brasil e o que é o atual governo - desastrado, mas circunstancial. Mesmo diante das reiteradas ofensas recebidas de figuras encasteladas na cúpula governamental.
A "antipatia aos vermelhos" nutrida pelos templários que atualmente chefiam nossa diplomacia foi muito bem instrumentalizada pelo governo de Donald Trump, interessado na disputa tecnológica entre Estados Unidos e China.
Um exemplo é a carta de intenções assinada pelos governos Trump-Bolsonaro, em outubro passado. Segundo o documento, o EximBank (Banco de Exportação e Importação dos EUA), financiaria projetos de infraestrutura, principalmente telecomunicações e 5G no Brasil. Traduzindo: os Estados Unidos concederiam empréstimos para comprarmos exclusivamente bens e serviços norte-americanos eliminando a concorrência de empresas chinesas.
Na semana passada, em artigo aqui no Congresso em Foco, chamei a atenção para a orfandade de sabujo sem dono que se abate sobre Bolsonaro, Guedes e o chanceler Araújo a partir da reviravolta política nos EUA. Os chineses têm sido pacientes com suas sandices - como exige a diplomacia e a cooperação entre as nações.
Quem não pode ser paciente é o povo brasileiro, o maior prejudicado com pela barafunda promovida por uma visão rançosa e obsoleta de política externa.
O texto acima expressa a visão de quem o assina, não necessariamente do Congresso em Foco. Se você quer publicar algo sobre o mesmo tema, mas com um diferente ponto de vista, envie sua sugestão de texto para [email protected].
> Leia mais textos do autor.

Tags
Temas
Câmara dos Deputados
Comissão debate isenção de registro para professor de educação física
Segurança pública
PSB destitui advogados da ADPF das Favelas e é alvo de nota de repúdio