Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
28/9/2006 7:12
O senador Paulo Octávio (PFL-DF), relator do processo disciplinar contra a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) no Conselho de Ética do Senado, afirmou que até o momento não encontrou nenhuma prova, evidência ou indício de que a parlamentar mato-grossense tenha participado das ações da máfia das ambulâncias.
Entretanto, o senador ressaltou que as investigações prosseguem com a tomada de depoimentos (inclusive o da senadora no dia 5 de outubro) e a quebra do sigilo bancário dos investigados. De acordo com o parlamentar, o parecer deverá ser entregue no final de outubro.
"A senadora, por enquanto, está blindada, mas há ainda muita mentira para ser desvendada", declarou o senador sobre as divergências entre os depoimentos da família Vedoin, dona da Planam, e o genro de Serys, Paulo Roberto.
Para Paulo Octávio, Luiz Antônio Trevisan Vedoin é "um bandido" e Paulo Roberto "não tem nada que o desabone". Em depoimento, Vedoin disse que o genro da senadora recebeu R$ 35 mil em dinheiro como propina pela apresentação de emendas por Serys para a compra de ambulâncias. Já Paulo Roberto, afirmou que recebeu dos Vedoin um cheque no valor de R$ 37,2 mil como pagamento pelo fornecimento de material hospitalar à Planam.
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem