Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/11/2020 18:01
ABSURDO!!! "Digo com toda a tranquilidade: não existe racismo no Brasil. É uma coisa que querem importar, mas aqui não existe. Aqui, temos uma brutal desigualdade fruto de uma série de problemas".
E quais as raízes desses problemas vice-presidente?https://t.co/xXGXYoIeUt - David Miranda (@davidmirandario) November 20, 2020
Mourão mostra que não conhece seu próprio país quando diz que "não existe racismo no Brasil".
Temos um racismo estrutural no Brasil que tem o corpo negro como alvo preferencial da violência, das grades, das balas, da miséria e da desigualdade. - Erika Kokay (@erikakokay) November 20, 2020
RESPOSTA AO MOURÃO "Para mim, no Brasil não existe racismo" diz o Mourão. Pois, para mim, Mourão, o que não existe no Brasil é governo, justiça social, consciência e seriedade. Já hipocrisia e preconceito, de classe, cor e gênero abundam no 1º escalão da administração federal.
- Bohn Gass (@BohnGass) November 20, 2020
O vice-presidente Hamilton Mourão disse hoje que racismo não existe no Brasil. HOJE, dia Dia da Consciência Negra e em que o Brasil se revolta com a morte de um homem negro a chutes e pontapés no Carrefour. Todo mundo sabe que os bolsonaristas são asquerosos, mas isso é demais.
- Fernanda Melchionna (@fernandapsol) November 20, 2020
Mourão disse que não existe racismo no Brasil, neste Dia da Consciência Negra sangrento que chora a morte de João Alberto Silveira Freitas. Não vamos esquecer que logo que começou sua campanha como vice de Bolsonaro, Mourão associou indígenas a indolência e negros a malandragem.
- Ivan Valente (@IvanValente) November 20, 2020
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ) se solidarizou com o caso e, ao contrário do vice-presidente, usou o termo racismo para o ocorrido.Não podemos adotar posturas negacionistas diante do racismo estrutural. Devemos respeito à luta da comunidade negra e contribuir para que as mudanças, de fato, aconteçam.
- Rodrigo Cunha (@RodrigoCunhaAL) November 20, 2020
Davi Alcolumbre (DEM/AP), presidente do Senado, também foi contrário ao posicionamento do vice-presidente ao se posicionar afirmando que o acontecimento "estarrece e escancara a necessidade de lutar contra o terrível racismo estrutural".Em nome da Câmara dos Deputados, envio meus sentimentos à família e aos amigos do João Alberto Silveira Freitas. A cultura do ódio e do racismo deve ser combatida na origem, e todo peso da lei deve ser usado para punir quem promove o ódio e o racismo.
- Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) November 20, 2020
No Dia da Consciência Negra, o assassinato brutal de João Alberto Freitas, espancado até a morte por seguranças de um supermercado, em Porto Alegre, estarrece e escancara a necessidade de lutar contra o terrível racismo estrutural que corrói nossa sociedade.
- Davi Alcolumbre (@davialcolumbre) November 20, 2020
Temas
LEIA MAIS
Congresso Nacional
Veja os temas que dominaram a produção legislativa no início de 2025
Prêmio Congresso em Foco 2025
Última parcial! Veja os mais votados do Prêmio Congresso em Foco 2025
TROCA DE DEPUTADOS
Câmara confirma perda do mandato de 7 deputados após decisão do STF
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Após sanções, Nikolas apresenta pedido de impeachment contra Moraes