Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
Informativo no ar!
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Sem citar tentativa de invasão, Eduardo Bolsonaro defende 300 do ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Sem citar tentativa de invasão, Eduardo Bolsonaro defende 300 do Brasil

Congresso em Foco

13/6/2020 | Atualizado às 18:31

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Foto publicada por Eduardo Bolsonaro com parte do grupo 300 do Brasil [fotografo] Reprodução / Twitter Eduardo Bolsonaro [/fotografo]

Foto publicada por Eduardo Bolsonaro com parte do grupo 300 do Brasil [fotografo] Reprodução / Twitter Eduardo Bolsonaro [/fotografo]
O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente da República, fez uma manifestação de apoio, na manhã de hoje (13), ao grupo 300 do Brasil, que tentou invadir o Congresso Nacional no final da tarde. Mesmo após a tentativa de invasão, Eduardo voltou a defender o grupo no final da tarde, sem citar a tentativa de invasão. Os bolsonaristas foram expulsos da Esplanada dos Ministérios, onde estavam acampados ilegalmente, segundo nota do Governo do Distrito Federal. Segundo a líder do grupo, a tentativa de invasão foi uma resposta ao fechamento do acampamento. "Vocês tiram nossa barraca e a gente tira seu Congresso", disse Sara Winter. Durante a manhã, o grupo foi retirado da Esplanada, onde estava acampado há mais de dois meses. Eduardo Bolsonaro compartilhou um vídeo, onde mostra a Polícia Militar jogando spray de pimenta para retirar parte do grupo que se recusou a sair. "O que essas pessoas estavam fazendo de errado ou ruim para que o governador Ibaneis determinasse sua remoção? Manifestação seguindo protocolos de saúde não desrespeita sequer o decreto distrital", disse Eduardo.

O que essas pessoas estavam fazendo de errado ou ruim para que o governador Ibaneis determinasse sua remoção? Manifestação seguindo protocolos de saúde não desrespeita sequer o decreto distrital.

Sei que a PM cumpre ordens, mas surpreende negativamente essa ação. pic.twitter.com/m1QS3CpvMV - Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) June 13, 2020
Ao contrário do que disse o filho do presidente, o governo do DF afirmou que o acampamento estava irregular. "A Secretaria DF Legal informa que os manifestantes ocupavam área pública, na Esplanada dos Ministérios, o que não é permitido", afirmou a entidade. "Ainda, o Decreto nº 40.509/20, que trata de medidas de enfrentamento à pandemia, proíbe aglomerações com mais de 100 pessoas em eventos que demandem a autorização prévia do GDF", afirmou.
Já após a tentativa de invasão do Congresso Nacional, Eduardo Bolsonaro voltou a defender o grupo. Segundo ele, parte dos manifestantes foram até uma chácara, onde seguirão acampados. "Agora de tarde estive no QG Rural, acampamento desfeito sob ordem do gov. Ibaneis do DF. Em que pese ter visto cenas lentáveis [sic] mais cedo com spray de pimenta, agora a tarde deu para ver alguns sorrisos e dar uma levantada na moral", disse.
Eduardo afirmou que na próxima segunda (15), se reunirá com o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), para reclamar "sobre os fatos de hoje e manifesto por respeito à liberdade de expressão. Outras medidas podem ser tomadas", disse.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Eduardo Bolsonaro Daniel Silveira sara winter

Temas

Congresso

LEIA MAIS

SENADO

CCJ adia votação do novo Código Eleitoral para analisar novas emendas

SAÚDE

Camila Jara recebe alta hospitalar após cirurgias para tratar câncer

NOVO CÓDIGO ELEITORAL

Relator proíbe estratégia de Marçal com cortes premiados na web

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Segurança Pública

Senado aprova PEC que inclui guardas e agentes na segurança pública

2

SEGURANÇA PÚBLICA

Senado vota PEC que inclui guardas e agentes na Constiuição; entenda

3

Gripe Aviária

Minas Gerais declara emergência sanitária por gripe aviária em BH

4

SEGURANÇA PÚBLICA

PF desmonta grupo de extermínio com militares; políticos eram alvo

5

JUDICIÁRIO

Moraes retira sigilo de inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES