Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
23/7/2009 23:48
Renata Camargo
O vice-presidente, José Alencar, será submetido a mais uma cirurgia nesta sexta-feira. "Após avaliação clínica e novos exames de imagem e laboratoriais, a equipe médica optou por nova intervenção cirúrgica, a ser realizada na tarde de hoje", diz o boletim médico divulgado hoje à tarde, segundo a Folha de S. Paulo.
Alencar retornou hoje (24) ao hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, de onde recebeu alta na noite de ontem, após 15 dias de internação. Pela manhã, Alencar teve nova obstrução no intestino e precisará passar por exames.
Os médicos se reuniram e decidiram iniciar a cirurgia por volta das 16h. Essa é a 15ª cirurgia no vice. No último dia 9, Alencar se submeteu a uma intervenção para retirar tumores abdominais que obstruíam o intestino.
Ontem ao deixar o hospital, o vice-presidente disse ter saído "confiante", mas consciente de que a batalha contra o câncer continuaria. "Não posso sair daqui hoje vitorioso em relação a minha guerra contra o câncer. Estou saindo vitorioso de uma batalha, mas a guerra continua", disse após receber alta.
Desde 1997, José Alencar vem enfrentando cirurgias contra o câncer. Os primeiros tumores na região do abdômen foram encontrados em 2006. Desde maio deste ano, o vice-presidente tem se submetido a um tratamento experimental contra o câncer feito nos Estados Unidos.
Leia mais (atualização às 23h de 24/07): Cirurgia de Alencar foi um sucesso, diz médico
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime
Proteção Internacional
Câmara vai ouvir Lewandowski sobre asilo à ex-primeira-dama do Peru