Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Marina Barbosa
9/1/2020 15:09
"Foi apenas uma etapa da investigação, que não foi encerrada. [...] A investigação ainda está em andamento. Ainda não sabemos a participação de alguns dos investigados e ainda temos diligências a serem executadas", afirmou Benassuly.
O delegado, contudo, não quis dar detalhes da possível participação de Helder Barbalho no esquema e não comentou os motivos que levaram a Justiça a negar o mandado de busca e apreensão na casa do governador neste momento.
Helder Barbalho, por sua vez, negou a participação no esquema de caixa dois. Por meio das suas redes sociais, o atual governador do Pará admitiu ter recebido doações da Odebrecht na campanha de 2014, mas garantiu que todas as doações foram recebidas dentro da lei e declaradas ao Tribunal Regional Eleitoral. Veja o que ele disse:
Filho do ex-governador Jader Barbalho, Helder Barbalho não se elegeu em 2014. Ele perdeu a eleição para Simão Jatene (PSDB) no segundo turno e acabou assumindo o Ministério da Pesca do governo de Dilma Rousseff (PT). Em 2o18, por sua vez, foi eleito governador do Pará ao derrotar Márcio Miranda (DEM) no segundo turno. > Datafolha: 47% acham que Lava Jato não vai diminuir corrupção > Governo lança programa de incentivo à pesquisa na área de segurança públicaAs doações oriundas da empresa Odebrech foram integralmente declaradas ao TRE e minhas contas aprovadas pela Justiça Eleitoral. Reitero o compromisso com a lisura de todo processo eleitoral e com o trabalho da Justiça.
- Helder Barbalho (@helderbarbalho) January 9, 2020

Tags
Temas
DOMINGO DE PROTESTOS
PL da Dosimetria: veja as cidades onde há atos contra redução de penas
PL da Dosimetria
Otto Alencar: PL da Dosimetria "não tem chance" de passar na CCJ