Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. "Ou são 400 votos, ou a gente não aprova", diz Reginaldo Lopes sobre ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Workshop Reforma Tributária

"Ou são 400 votos, ou a gente não aprova", diz Reginaldo Lopes sobre reforma tributária em workshop

Coordenador do GT da reforma tributária na Câmara, o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) demonstrou otimismo com votação no Congresso.

Congresso em Foco

8/6/2023 | Atualizado às 11:11

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Coordenador do GT da reforma tributária na Câmara, o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) demonstrou otimismo com votação no Congresso.

Coordenador do GT da reforma tributária na Câmara, o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) demonstrou otimismo com votação no Congresso.
Em sua fala durante a abertura do Workshop "Reforma Tributária: desafios e oportunidades", realizado no dia 1º de junho com o apoio do Congresso em Foco, o deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), coordenador do Grupo de Trabalho (GT) da Reforma Tributária na Câmara, destacou que a proposta caminhará no Congresso em duas etapas. "Nós dividimos a reforma tributária em duas etapas. Nós vamos tratar aqui da primeira etapa, que o GT foi constituído para apresentar algumas sugestões, que é a reforma sobre o consumo, a reforma dos impostos diretos. Depois, nós vamos fazer ajustes na reforma do ponto de vista da renda e do patrimônio", discursou o deputado. Na avaliação do parlamentar, existe um "bom alinhamento" no ambiente político para votar a reforma sobre o consumo ainda neste primeiro semestre. "Trabalhamos com um calendário até o final de junho para apreciar no plenário a reforma tributária. No dia 6, nós vamos entregar o relatório com as sugestões do GT. Vamos contar um pouco essa história dos últimos 40 anos, extremamente importantes para que a sociedade brasileira pudesse responder às principais perguntas em relação ao nosso sistema tributário", disse. "Eu estou entusiasmado. Eu acredito que vamos levar a matéria ainda neste mês de junho e diria para que não vai ser uma matéria que vai ser aprovada com 320 votos, ou são 400 [votos] ou a gente não aprova", reforçou Lopes. A Câmara é composta por 513 membros. O deputado afirmou que a reforma manterá o nível de arrecadação e trará uma correção para as injustiças sociais presentes no sistema tributário atual. "Eu acredito que a proposta está madura para a votação. Acho que tem ainda um desafio, talvez setorial, com algumas áreas econômicas, mas nós estamos buscando encontrar o melhor modelo que possa não ter aumento de custo para o cidadão", concluiu. O encontro realizado no dia 1º de junho contou com a participação do coordenador do grupo de trabalho sobre a reforma tributária na Câmara dos Deputados, o deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), do relator da reforma tributária na Câmara, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), e de especialistas vinculados às áreas empresarial, acadêmica e fazendária. > Workshop debate impactos da reforma tributária.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Aguinaldo Ribeiro Reforma tributária Reginaldo Lopes Comsefaz Febrafisco Thomas Law Cedes André Horta João Batista Soares Veredas Workshop Reforma Tributária joão grandino roda

Temas

Economia País Nota

LEIA MAIS

ECONOMIA

Tarifaço de Trump poupa 45% das exportações brasileiras para os EUA

ECONOMIA

Alckmin planeja incluir setor privado nas negociações com os EUA

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

TROCA DE DEPUTADOS

Câmara confirma perda do mandato de 7 deputados após decisão do STF

2

15º estado

Prêmio Congresso em Foco é o 15º maior colégio eleitoral do país

3

MUNDO

Alternativa local: entenda como a sanção a Moraes pode ser contornada

4

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Após sanções, Nikolas apresenta pedido de impeachment contra Moraes

5

Tarifaço

Suco de laranja, carvão e peças de avião estão fora da tarifa dos EUA

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES