Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Arthur Lira é o candidato com mais declarações de voto nas redes ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Arthur Lira é o candidato com mais declarações de voto nas redes sociais

Congresso em Foco

29/1/2021 | Atualizado às 13:34

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

[fotografo]Agência Câmara[/fotografo]

[fotografo]Agência Câmara[/fotografo]
O deputado Arthur Lira (PP-AL) tem a maior quantidade de apoio manifestado publicamente nas redes sociais para assumir o comando da Câmara. Os dados foram compilados pelo Congresso em Foco com o auxílio da plataforma de acompanhamento online Torabit. O período das manifestações vai de 7 de dezembro, quando o STF barrou a reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), até a última quarta-feira (27). Até essa data de conclusão da pesquisa, o líder do PP havia recebido o apoio de 94 deputados, consideradas todas as redes. Isso representa 63% das menções de votos aos candidatos. O principal adversário dele, Baleia Rossi (MDB-SP), recebeu o apoio explícito de 46 colegas. Marcel Van Hatten (Novo-SP), teve seis declarações de voto. Os demais candidatos não receberam apoio nas redes, segundo o levantamento feito no Torabit. O alagoano recebeu apoio público até de deputados que são de partidos aliados de Baleia, como DEM, PSDB, MDB, PDT e PSB e Solidariedade. Veja quem declarou voto em quem pelas redes:
  O tamanho dos blocos leva em conta os partidos pelos quais os deputados se elegeram em 2018, sem considerar as trocas de legendas. Ter o maior grupo é importante porque dá prioridade na definição dos cargos da Mesa Diretora e da presidência de comissões. O tamanho do bloco não necessariamente se traduz em votos porque a votação é secreta e os deputados podem não obedecer à orientação partidária. Senado No Senado, Simone Tebet (MDB-MS) recebeu a declaração pública de voto de 19 senadores, enquanto Rodrigo Pacheco (DEM-MG) ficou com o apoio de 13 senadores. Os números, no entanto, não refletem o favoritismo de Rodrigo Pacheco, candidato do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que também conta com o aval do presidente Jair Bolsonaro. O senador construiu um amplo leque de alianças partidárias que supera os 41 votos exigidos para a eleição. O mineiro recebeu pouco apoio nas redes, com apenas uma manifestação pública de senador de seu partido, o DEM, que foi Marcos Rogério (RO). Entretanto, tem apoio declarado de outras formas por seus colegas, o que levou, junto com a oferta de cargo na Mesa Diretora, o MDB a abandonar a candidatura de Simone Tebet (MS). Veja quem declarou voto em quem pelas redes:
Veja outros levantamentos publicados pelo Congresso em Foco a partir do Torabit As principais informações desta matéria foram repassadas antes a nossos assinantes. Por apenas R$ 29,90 por mês, você pode ter acesso a alertas exclusivos por celular e a vários outros serviços. Aproveite nossa promoção especial e cadastre-se agora, com direito a uma degustação gratuita por 30 dias. Bolsonaro exonera Onyx e Tereza para votarem em Lira na Câmara > Receba por 30 dias nossos serviços exclusivos para assinantes
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

DEM PP Davi Alcolumbre arthur lira Centrão Rodrigo Pacheco Baleia Rossi Torabit

Temas

Mídia Congresso

LEIA MAIS

Congresso

Senado aprova modificações em convenção marítima internacional

Senado

Davi Alcolumbre retira da pauta liberação de cassinos e bingos

Senado

Comissão aprova bloqueio de celular roubado após boletim de ocorrência

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Prêmio Congresso em Foco 2025

Prêmio Congresso em Foco 2025: veja quem lidera 2ª parcial da votação

2

Eleições partidárias

Edinho Silva é eleito o novo presidente nacional do PT

3

Redes sociais

Veja reações de autoridades à postagem de Trump defendendo Bolsonaro

4

OPERAÇÃO POLICIAL

Gabinete do deputado Júnior Mano é alvo de operação da PF

5

PT

Guilherme Sigmaringa vence eleição e vai comandar PT do DF até 2029

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES