Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Lula diz que oposição ficou "perplexa"

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Lula diz que oposição ficou "perplexa"

Congresso em Foco

27/9/2006 8:27

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O presidente Lula declarou na noite dessa terça-feira (26) que seus adversários ficaram "atônitos e perplexos" pelo fato de sua candidatura não ter sido afetada pelo escândalo do dossiê comprado por petistas para incriminar políticos tucanos.

"Tem uma coisa nova acontecendo na política brasileira. Algumas pessoas que acharam que poderiam falar em nome do povo estão perplexos. O povo já aprendeu a ver com seus próprios olhos e eles não conseguem mais manipular o povo", afirmou Lula.

No seu último comício em Belo Horizonte (MG), antes do primeiro turno das eleições, o candidato petista disse, para um público de 3,5 mil militantes, que a oposição o queria  ver "sangrar", mas o povo deu força para que ele resistisse.

"Há um ano e meio, dirigentes do PSDB e do PFL, que não tem moral para falar de ética, chegaram a dizer que não precisavam tirar Lula do poder. Era importante o Lula sangrar, sangrar, sangrar para não ter força para enfrentar a eleição. Enquanto eles fizeram a 'operação sanguessuga', eu fiz a operação transfusão de sangue com o povo, que me deu força para resistir", afirmou o presidente, que  estava acompanhado do vice-presidente, José Alencar, e oito ministros.

Lula ainda falou que vencerá a eleição no primeiro turno, conforme indicam as pesquisas. "Eles estão atônitos e perplexos com o que está acontecendo, mas eu falarei: eu ganharei a eleição no primeiro turno, para o desencanto de alguns".

Ao final do discurso, Lula voltou a dizer que estava seguro de que os eleitores não mudarão as preferências detectadas pelas pesquisas, que indicam a sua vitória já no primeiro turno.

"Quando o povo sabe votar, deixa de ser massa de manobra. Porque tanta calúnia e infâmia?", indagou o presidente, para logo acrescentar: "O Lula é parte do povo que adquiriu consciência política. Se eles arrancam os meus braços, eu uso os braços do povo; se eles arrancam o meu coração, eu sinto pelo coração do povo; se eles tiram a minha cabeça, eu penso pela cabeça do povo."
 

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem Reportagem

LEIA MAIS

Coaf deve investigar movimentação de prefeito petista

Senado volta ao trabalho com pauta trancada por 17 MPs

PF: dólares para comprar dossiê saíram de Miami

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC da Blindagem

Protestos contra PEC da Blindagem tomam ruas neste domingo

2

PEC da Blindagem

Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem

3

PEC da Blindagem

Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem

4

PEC da blindagem

Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem

5

SERVIDOR LICENCIADO

PF abre processo disciplinar contra Eduardo Bolsonaro

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES