Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Lula perde 4 minutos em último programa na TV

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Lula perde 4 minutos em último programa na TV

Congresso em Foco

27/9/2006 | Atualizado às 22:53

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Em outra decisão, o tribunal praticamente retirou a presidenciável do Psol, Heloísa Helena, do último dia de horário gratuito. Os ministros concederam um minuto de direito de resposta à coligação A força do povo, que representa Lula, no programa da presidenciável - o que vai deixar apenas dois segundos para a candidata na televisão. As perdas valerão para o programa das 20h30, já que as irregularidades foram cometidas à noite.

Irregularidade na Bahia

O TSE acatou recurso da coligação Por um Brasil decente, de Alckmin, que acusa o petista de invadir o horário reservado a candidatos estaduais na Bahia. A punição não se aplica ao programa do meio-dia porque a irregularidade eleitoral foi detectada somente no horário eleitoral da noite.

O recurso foi protocolado inicialmente pelo advogado de Paulo Souto (PFL), governador do estado, e pedia a supressão de cinco minutos e 24 segundos do programa eleitoral de Lula. O pefelista alega que o presidente invadiu a propaganda de Jaques Wagner (PT), candidato ao governo do estado. O relator do caso, ministro Carlos Alberto Menezes Direito, sugeriu a perda de quatro minutos, que foi acatada pelo TSE.

A coligação de Lula recorreu da decisão, sustentando que o processo deveria ter sido protocolado por uma coligação majoritária e não pelo advogado de Souto. Para corrigir a brecha, a coligação de Alckmin protocolou a ação contra o petista.

Com a punição, Lula, que normalmente tem sete minutos e 12 segundos de propaganda, ficará com apenas três minutos no último dia da propaganda eleitoral. O TSE decidiu também cancelar 30 segundos de inserções que o petista teria direito ao longo da programação diária na televisão, por invasão no horário de candidatos do Pará. (Diego Moraes)

O presidente Lula, candidato à reeleição, recebeu nesta quarta-feira um duro golpe do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o último dia de propaganda na televisão. O tribunal determinou a supressão de quatro minutos e um segundo no espaço do petista na propaganda gratuita. Com o corte, ele terá somente 3 minutos e 11 segundos no último programa eleitoral da campanha, que vai ao ar na noite desta quinta-feira (28). O principal adversário do petista, o tucano Geraldo Alckmin, contará com 10 minutos e 13 segundos.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem Reportagem

LEIA MAIS

Lula: há "jogada política" por trás do dossiê Vedoin

Coligação de Lula ganha mais uma no TSE

Lula diz que morte de Daniel está esclarecida

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES