Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Governo quer discutir flexibilização orçamentária após votação da ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Governo quer discutir flexibilização orçamentária após votação da Previdência

Congresso em Foco

Autoria e responsabilidade de Marina Barbosa

30/9/2019 20:36

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Para garantir o pagamento do Auxílio Brasil, que vai substituir o Bolsa Família, senadores apresentaram emenda que pode gerar abertura de R$ 99 bi  (foto: Agência Brasil)

Para garantir o pagamento do Auxílio Brasil, que vai substituir o Bolsa Família, senadores apresentaram emenda que pode gerar abertura de R$ 99 bi (foto: Agência Brasil)
A proposta de flexibilização orçamentária, que pode reduzir as despesas obrigatórias do governo federal com saúde e educação, deve ser enviada ao Congresso logo depois que a votação da reforma da Previdência for concluída no Senado, daqui a aproximadamente 15 dias. A informação é do líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), que nesta segunda-feira (30) adiantou: "Com a conclusão da reforma da Previdência, a gente vai entrar na questão da flexibilização orçamentária". > Reforma da Previdência deverá ser votada nessa semana no Senado Bezerra Coelho revelou nesta segunda-feira que deve receber a proposta de flexibilização orçamentária do governo já nesta terça-feira (1º) - mesmo dia da votação em primeiro turno da reforma da Previdência no Senado. "Vou receber a proposta do Ministério da Economia e vamos receber a orientação de como vamos formalizar isso", afirmou Bezerra Coelho. Ele acredita que a proposta deve ser formalizada, isto é, apresentada oficialmente ao Congresso, logo depois da conclusão da votação sobre a reforma da Previdência. Antes disso, o líder do governo já havia afirmado no plenário do Senado que o governo quer "avançar com a flexibilização orçamentária, para eliminar as amarras que terminam por elevar os gastos com pessoal ou estabelecem percentuais mínimos para despesas obrigatórias com saúde e educação, engessando os orçamentos públicos e restringindo os investimentos". Segundo ele, a proposta faz parte do pacto federativo, que conta com outras sete medidas para descentralizar recursos entre a União, os estados e municiípios. Previdência Na véspera da votação da reforma da Previdência, Bezerra Coelho ainda contou a expectativa para a votação. Ele disse que espera repetir o placar de 19 a 27 na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, que aprovou o parecer do relator Tasso Jereissati (PSDB-CE) sofre a reforma com esses votos. "Mas devemos ficar atentos em dois destaques que passaram por um placar apertado na CCJ. O da aposentadoria especial e o do abono salarial, que foram decididos por apenas um voto", pontuou Bezerra Coelho, que vai se reunir com líderes partidários na manhã desta terça-feira para discutir os procedimentos da votação da reforma da Previdência. >Lançamos nosso primeiro crowdfunding. Contribua para o jornalismo independente!
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

orçamento reforma da previdência Fernando Bezerra Coelho flexibilização

Temas

Reportagem Economia Governo Congresso

LEIA MAIS

Vem pra Rua e MBL pressionam senadores a apoiar CPI da Lava Toga

Lula diz que não aceita barganha para sair da prisão

Major Olímpio articula projetos para mudar lei de Abuso de Autoridade

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Lei do Estagiário

Erika Hilton apresenta projeto que amplia direito para estagiários

2

RELAÇÕES EXTERIORES

Luizianne Lins rejeita termo de deportação acelerada em Israel

3

Custo Aéreo

Audiência pública discute custos operacionais do transporte aéreo

4

Efeméride

Constituição de 1988: 37 anos de direitos e mudanças no país

5

Execução penal

Pollon propõe excluir benefícios de presos por crimes contra a vida

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES