Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Governo quer discutir flexibilização orçamentária após votação da ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Governo quer discutir flexibilização orçamentária após votação da Previdência

Congresso em Foco

30/9/2019 20:36

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Para garantir o pagamento do Auxílio Brasil, que vai substituir o Bolsa Família, senadores apresentaram emenda que pode gerar abertura de R$ 99 bi  (foto: Agência Brasil)

Para garantir o pagamento do Auxílio Brasil, que vai substituir o Bolsa Família, senadores apresentaram emenda que pode gerar abertura de R$ 99 bi (foto: Agência Brasil)
A proposta de flexibilização orçamentária, que pode reduzir as despesas obrigatórias do governo federal com saúde e educação, deve ser enviada ao Congresso logo depois que a votação da reforma da Previdência for concluída no Senado, daqui a aproximadamente 15 dias. A informação é do líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), que nesta segunda-feira (30) adiantou: "Com a conclusão da reforma da Previdência, a gente vai entrar na questão da flexibilização orçamentária". > Reforma da Previdência deverá ser votada nessa semana no Senado Bezerra Coelho revelou nesta segunda-feira que deve receber a proposta de flexibilização orçamentária do governo já nesta terça-feira (1º) - mesmo dia da votação em primeiro turno da reforma da Previdência no Senado. "Vou receber a proposta do Ministério da Economia e vamos receber a orientação de como vamos formalizar isso", afirmou Bezerra Coelho. Ele acredita que a proposta deve ser formalizada, isto é, apresentada oficialmente ao Congresso, logo depois da conclusão da votação sobre a reforma da Previdência. Antes disso, o líder do governo já havia afirmado no plenário do Senado que o governo quer "avançar com a flexibilização orçamentária, para eliminar as amarras que terminam por elevar os gastos com pessoal ou estabelecem percentuais mínimos para despesas obrigatórias com saúde e educação, engessando os orçamentos públicos e restringindo os investimentos". Segundo ele, a proposta faz parte do pacto federativo, que conta com outras sete medidas para descentralizar recursos entre a União, os estados e municiípios. Previdência Na véspera da votação da reforma da Previdência, Bezerra Coelho ainda contou a expectativa para a votação. Ele disse que espera repetir o placar de 19 a 27 na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, que aprovou o parecer do relator Tasso Jereissati (PSDB-CE) sofre a reforma com esses votos. "Mas devemos ficar atentos em dois destaques que passaram por um placar apertado na CCJ. O da aposentadoria especial e o do abono salarial, que foram decididos por apenas um voto", pontuou Bezerra Coelho, que vai se reunir com líderes partidários na manhã desta terça-feira para discutir os procedimentos da votação da reforma da Previdência. >Lançamos nosso primeiro crowdfunding. Contribua para o jornalismo independente!
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

orçamento reforma da previdência Fernando Bezerra Coelho flexibilização

Temas

Reportagem Economia Governo Congresso

LEIA MAIS

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Câmara pauta urgência para projeto que pune participantes de motins

SENADO

Comissão de segurança endurece regras para redução de penas

Nova deliberação

Câmara cria comissão para analisar isenção de IPVA em veículos antigos

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

JUDICIÁRIO

Dino veda ações de estados e municípios em tribunais estrangeiros

2

JUDICIÁRIO

Decisão de Dino pode proteger Moraes contra sanções dos EUA; entenda

3

PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO

Falta um dia para o "Oscar da política"; veja como acompanhar ao vivo

4

PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO

Veja quem integra o júri do maior prêmio da política brasileira

5

Parceria Comercial

Lula sobre China: "Maior parceiro comercial do país"

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES