Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Moro faz apresentação de projeto de lei anticrime na Câmara e vê ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Moro faz apresentação de projeto de lei anticrime na Câmara e vê atrito entre deputados

Congresso em Foco

6/2/2019 | Atualizado 7/2/2019 às 20:47

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Fala de Glauber Braga (ao centro) em reunião atraiu protestos de governistas. Imagens foram transmitidas pelo deputado depois de anúncio de que encontro não seria transmitido[fotografo]Reprodução / Facebook[/fotografo]

Fala de Glauber Braga (ao centro) em reunião atraiu protestos de governistas. Imagens foram transmitidas pelo deputado depois de anúncio de que encontro não seria transmitido[fotografo]Reprodução / Facebook[/fotografo]
Virou palco de atritos a reunião em que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, detalha aos parlamentares o projeto de lei anticrime (veja a íntegra) que o governo Bolsonaro apresentará ao Congresso. Em curso na Câmara, o encontro foi pedido pela frente parlamentar da segurança pública, a chamada bancada da bala. O plano, divulgado por Moro na última segunda (4), é um pacote de mudanças em 14 leis, cujos objetivos centrais são combater os crimes violentos, a corrupção e o crime organizado. Na visão do governo, os três problemas são relacionados.

> Pacote anticrime de Moro ponto a ponto: veja como a lei é hoje e o que pode mudar

A apresentação teve momentos de hostilidade entre deputados da oposição e da base do governo. Representantes do Psol elaboraram 19 perguntas a Moro sobre o pacote, que incluem citações ao "caso do motorista Queiroz e do Senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ)", em alusão às investigações sobre o ex-assessor do parlamentar do filho do presidente Jair Bolsonaro.

Como imaginávamos o Sr. Moro foi blindado. Não respondeu as nossas perguntas. Mas estávamos lá denunciando a censura e mostrando que não ficaremos de cabeça baixa. O próximo passo tem que ser apresentar convocação dele quando iniciarem as comissões temáticas. Não recuaremos!

- Glauber Braga (@Glauber_Braga) 6 de fevereiro de 2019
  Com a exposição de Moro em andamento, o deputado Glauber Braga (Psol-RJ) interrompeu a fala do ministro e perguntou: "O senhor não vai responder às perguntas"?. Imagens foram transmitidas em tempo real pelo deputado depois do anúncio de que o encontro não seria transmitido. Em protesto, membros da frente da segurança pública, a chamada bancada da bala, vaiaram o representante do Psol, pediram "respeito" e bradaram palavras de ordem como "deixa ele [Moro] terminar".   [caption id="attachment_376393" align="alignnone" width="700"]Ida de Moro à Câmara lotou sala de comissão temática, mas imprensa não pôde transmitir debate Ida de Moro à Câmara lotou sala de comissão temática, mas imprensa não pôde transmitir debate - Foto: Rafael Neves / Congresso em Foco[/caption]   Depois da reunião, Glauber foi ao Twitter reclamar da postura de Moro. "Como imaginávamos o Sr. Moro foi blindado. Não respondeu as nossas perguntas. Mas estávamos lá denunciando a censura e mostrando que não ficaremos de cabeça baixa. O próximo passo tem que ser apresentar convocação dele quando iniciarem as comissões temáticas. Não recuaremos!", advertiu.  

> Moro apresenta pacote anticrime, principal aposta de sua gestão. Veja a íntegra da proposta

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Psol Glauber Braga bancada da bala pacote anticrime PL Anticrime PL de Moro

Temas

Congresso

LEIA MAIS

VÍDEO

Motta anuncia grupo de trabalho sobre combate à adultização infantil

Ocupação da Câmara

"Que sejam punidos todos", diz Fraga sobre afastamento de deputados

PRISÃO DOMICILIAR

Bolsonaro receberá vice-presidente da Câmara em casa

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

SENADO

Na mira de Alcolumbre: dois indicados podem ser recusados em sabatinas

2

EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL

Deputado pede prisão de Hytalo Santos após denúncia de Felca

3

CÂMARA

Entenda o processo contra os 14 deputados denunciados após motim

4

LEVANTAMENTO DO SENADO

Governo corta 43% das emendas parlamentares previstas para 2025

5

Tarifaço

Motta critica Eduardo Bolsonaro: "Nem os seus apoiadores concordam"

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES