Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
12/8/2009 18:25
Mário Coelho
A senadora Marina Silva (PT-AC) vai conversar com os colegas de partido no Acre para decidir se sai ou permanece no PT. Ela deve se encontrar nos próximos dias com o governador Binho Marques e o ex-governador Jorge Vianna. "Estou na fase de reflexão para poder tomar a decisão se fico ou se saio", disse Marina.
Apesar da pressão feita pela bancada do PT no Senado, que não quer a saída da colega, Marina vai condicionar a sua saída à conversa com os petistas acreanos. "Não quero prolongar essa decisão. Este momento não está sendo fácil, vou pensar nisso pelo tempo necessário", afirmou a senadora.
Ela disse que, durante as conversas com os petistas, não tem colocado condições para permanecer no partido. Mas afirmou que é preciso, tanto no PT quanto no PV, estabelecer "a política de compromissos". "Quero saber se vou poder continuar minha política na defesa do desenvolvimento sustentável dentro do PT ou se terei que sair", comentou.
Na manhã desta quarta-feira (12) a senadora se encontrou com o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro. Os dois conversaram sobre a mudança do conteúdo programático do PV. Segundo ela, o partido é inspirado nos verdes europeus, que ainda não possuíam a mentalidade de desenvolvimento sustentável.
Hoje à tarde Gabeira disse que a candidatura de Marina Silva à presidência da República é prioridade para o PV. O deputado fluminense é pré-candidato ao governo do Rio numa chapa que deve unir verdes e o PSDB (leia mais).
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR