Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Bolsonaro tem 58% dos votos válidos, contra 42% de Haddad, diz ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Bolsonaro tem 58% dos votos válidos, contra 42% de Haddad, diz Datafolha

Congresso em Foco

10/10/2018 | Atualizado às 20:09

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

De acordo com levantamento, Haddad enfrenta mais rejeição que Bolsonaro[fotografo]Fabio Rodrigues Pozzebom/José Cruz/Agência Brasil[/fotografo]

De acordo com levantamento, Haddad enfrenta mais rejeição que Bolsonaro[fotografo]Fabio Rodrigues Pozzebom/José Cruz/Agência Brasil[/fotografo]
Primeira pesquisa Datafolha de intenção de voto no segundo turno da eleição, divulgada nesta quarta-feira (10), mostra o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, com 58% e o candidato do PT, Fernando Haddad, com 42% em votos válidos, quando são descartados da amostra os votos brancos, nulos e os indecisos. Quando são considerados todos os votos, os resultados mostram o militar com 49%, contra 36% do petista. Entrevistados que disseram votar branco, nulo ou em nenhum dos dois somam 8%, e 6% dos eleitores estão indecisos. O levantamento foi feito nesta quarta-feira (10) com 3.235 eleitores em 227 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa, contratada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número: BR-00214/2018.

Médicos não autorizam Bolsonaro a participar de debates; Haddad ironiza

Band cancela debate entre Haddad e Bolsonaro

O Datafolha também fez perguntas aos entrevistados sobre o apoio dos presidenciáveis que ficaram de fora da disputa. Os resultados mostram que 11% dos entrevistados poderiam escolher o candidato apoiado por Marina Silva (Rede), e 11% deixariam de votar no candidato que tivesse o apoio de Marina. Para 72%, esse apoio seria indiferente, e 6% não souberam responder. A maioria acha que líder da Rede deve apoiar Haddad no segundo turno (43%). Outros 38% pensam que Marian deve apoiar Bolsonaro. Quando as mesmas perguntas são feitas sobre Ciro Gomes (PDT), 21% disseram que poderiam votar no candidato apoiado por Ciro. E 11% não votariam no candidato que ganhasse o apoio do pedetista. Para 63%, seria indiferente, e 4% disseram não saber. O candidato do PDT deveria apoiar Haddad, segundo 46% dos entrevistados. E de acordo com 40%, o apoio de Ciro tinha de ser direcionado a Bolsonaro.

PDT anuncia apoio crítico à candidatura de Haddad

Já quando as mesmas perguntas são feitas sobre Geraldo Alckmin, 14% dos eleitores seriam levados a votar no candidato escolhido pelo tucano, enquanto 13% responderam que não votariam no candidato que tivesse o apoio de Alckmin. Para 69%, esse apoio é indiferente. E 4% não sabem. A maior parte dos entrevistados acham que Alckmin deve apoiar Bolsonaro (46%). Os que pensam que o apoio devia ser dado a Haddad somam 37%. Para 9%, o tucano não devia apoiar nenhum dos candidatos. E 7% não souberam responder.

PSDB decide se manter neutro no segundo turno

A escolha de um candidato para ser o próximo presidente foi feita por 63% dos eleitores ao menos um mês antes do dia da eleição, segundo o Datafolha. Dos entrevistados, 10% responderam que tomaram a decisão 15 dias antes da votação. Para 8%, a escolha foi feita uma semana antes, enquanto 6% decidiram o voto na véspera do pleito. Os que disseram ter decidido no dia da eleição somam 12%.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Jair Bolsonaro Datafolha Fernando Haddad corrida presidencial eleições 2018

Temas

País

LEIA MAIS

JUDICIÁRIO

Moraes pede reunião extraordinária sobre ação contra Ramagem

Data comemorativa

Câmara Municipal do Rio de Janeiro institui "Dia da Cegonha Reborn"

8 DE JANEIRO

Câmara suspende ação contra Ramagem; medida pode beneficiar Bolsonaro

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

SUCESSÃO DE FRANCISCO

Conclave começa: conheça os 133 cardeais que podem virar papa

2

SENADO

Comissão aprova projeto que facilita recusa de contribuição sindical

3

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Veja como cada deputado votou no projeto que aumenta vagas na Câmara

4

PLENÁRIO DA CÂMARA

Veja quais deputados votaram para suspender ação contra Ramagem

5

SUCESSOR DE FRANCISCO

Robert Francis Prevost, dos Estados Unidos, é o novo papa

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES