Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Incitação a crime
Congresso em Foco
31/1/2023 13:57
"Esta postagem foi feita pelo jogador de vôlei do Sada Cruzeiro, e ex-atleta da seleção brasileira, Wallace Leandro em seu Instagram. Já acionei a AGU e vamos tomar todas as providências necessárias. Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas!", disse o ministro.
Wallace publicou fotos em um clube de tiro e abriu uma caixa de perguntas para os fãs. Um deles perguntou ao jogador se ele daria um tiro no rosto de Lula. "Alguém faria isso", respondeu o atleta, com o emoji de um anjo sorridente. Wallace, então, abriu uma enquete com seus seguidores no story.
Em nota, o Sada Cruzeiro lamentou a publicação e pediu desculpas, mas não anunciou medidas contra o seu jogador. "O Sada Cruzeiro lamenta profundamente a publicação realizada pelo nosso atleta Wallace e o seu conteúdo. Vivemos um momento delicado, em que precisamos ter muita cautela com as nossas manifestações", afirma trecho da nota.
A Confederação Brasileira de Vôlei também se manifestou. "A CBV repudia qualquer tipo de violência ou incitação a atos violentos, e entende que o esporte é uma ferramenta para propagação de valores como o respeito, a tolerância e a igualdade", declarou a entidade.LEIA MAIS
conselho de participação social
Lula assina decretos que visam a aumentar participação popular
SEGURANÇA PÚBLICA
O novo PL Antifacção: o que Derrite mudou no texto após as críticas
Cidadão brasiliense
Segurança Pública
Comissão da PEC da Segurança Pública debate papel da guarda municipal