Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Edson Sardinha
11/12/2019 | Atualizado às 18:24
A pesquisa CNI também mostra que 57% dos industriais consideram que o ambiente atual é mais seguro ou muito mais seguro para tomar decisões de negócios em relação a dezembro de 2018, enquanto 22% avaliam que permanece igual e 14% entendem que o ambiente hoje é mais incerto ou muito mais incerto.
O levantamento também indica que 49% dos entrevistados consideram que as políticas do governo Bolsonaro até agora estão muito alinhadas ou alinhadas aos interesses da indústria brasileira. Outros 33% não as classificam nem como alinhadas, nem como desalinhadas. E 5% as consideram contrárias ou muito contrárias aos interesses da indústria.
A CNI ouviu 1.914 empresas entre os dias 2 e 10 de dezembro de 2019.
Outra pesquisa divulgada hoje pela CNI indica que o brasileiro está otimista em relação a 2020. De acordo com levantamento feito pelo Ibope, 49% dos entrevistados acreditam que a situação econômica do país vai melhorar no próximo ano.
Outros 24% dizem que ficará igual e 24% afirmam que a situação vai piorar. O Ibope ouviu 2 mil pessoas em 127 municípios entre os dias 5 e 8 deste mês.
Segundo a pesquisa, o desemprego, com 30% das citações, a segurança pública e a violência, com 24% das menções, e a saúde, também com 24% das respostas, lideram a lista dos problemas que, na opinião da população, vão melhorar em 2020.
Em quarto lugar, com 23% das citações, vem a educação, e, em quinto, com 16% das respostas, o combate à corrupção. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%.
> Datafolha: 80% desconfiam de declarações de Bolsonaro
> Economia segura rejeição ao governo Bolsonaro, diz Datafolha

Tags
SEGURANÇA PÚBLICA
Crise no Rio reforça necessidade da PEC da Segurança, diz relator
TRANSPORTE AÉREO
Câmara aprova proibição da cobrança por malas de até 23 kg em voos
Relações exteriores
Senado dos EUA aprova projeto que derruba tarifa contra o Brasil