Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
2/10/2006 | Atualizado às 18:58
Um dia após as eleições, e com a confirmação do segundo turno para a disputa à Presidência da República, a Bovespa subiu 1,67% e voltou a ficar acima dos 37.000 pontos. O dólar recuou 0,64% e fechou a R$ 2,157.
Apesar da alta registrada hoje (2), os investidores prevêem instabilidade no mercado durante o mês de outubro. Apesar da confiança na manutenção da política econômica por parte dos dois candidatos ao Planalto, o mercado acredita que a vitória do tucano Geraldo Alckmin possa favorecer alguns setores da economia. A retomada das privatizações é um exemplo.
O mercado também está receoso com o cenário externo. As bolsas norte-americanas fecharam o dia em baixa, com o temor de uma maior desaceleração na economia dos Estados Unidos do que era previsto.
A crise gerada pelo envolvimento de petistas na compra do dossiê contra candidatos do PSDB fez com que a bolsa caísse por vários dias. A avaliação do mercado era de que Lula poderia ser reeleito sem ter força no Congresso Nacional para aprovar as reformas econômicas que reduziriam os gastos públicos. (Rodolfo Torres)
Temas