Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/12/2007 | Atualizado às 13:27
Após reunir-se com o presidente Lula e com a equipe econômica do governo, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) garantiu que não haverá aumento de impostos, mas sim cortes nas despesas.
"Teremos um fim de ano sem aumento de impostos, sem sobressalto para a economia, e sem medidas que possam intranquilizar a sociedade", disse o senador peemedebista.
A garantia de que não haverá aumento na carga tributária, ou cortes nas emendas parlamentares são exigências da oposição para que a Desvinculação das Receitas da União (DRU) possa ser votada nesta tarde no Senado.
Segundo Jucá, os ministros Guido Mantega (Fazenda) e Paulo Bernardo (Planejamento) se comprometaram a apresentar um estudo com o que poderá ser cortado no próximo ano.
Ele antecipou, no entanto, que a idéia do governo é reduzir gastos, em um primeiro momento, e, em seguida, dar continuidade à discussão da reforma tributária.
"O corte deverá ocorrer em toda a proposta orçamentária. Vamos cortar, mas discutindo com os três Poderes", garantiu Jucá, acrescentando que a proposta Orçamentária do governo ficará pronta até fevereiro. (Soraia Costa)
Leia também
Oposição coloca obstáculos para aprovar DRU
Garibaldi Alves diz que colocará DRU em votação hoje
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora