Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/12/2007 | Atualizado às 13:27
Após reunir-se com o presidente Lula e com a equipe econômica do governo, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) garantiu que não haverá aumento de impostos, mas sim cortes nas despesas.
"Teremos um fim de ano sem aumento de impostos, sem sobressalto para a economia, e sem medidas que possam intranquilizar a sociedade", disse o senador peemedebista.
A garantia de que não haverá aumento na carga tributária, ou cortes nas emendas parlamentares são exigências da oposição para que a Desvinculação das Receitas da União (DRU) possa ser votada nesta tarde no Senado.
Segundo Jucá, os ministros Guido Mantega (Fazenda) e Paulo Bernardo (Planejamento) se comprometaram a apresentar um estudo com o que poderá ser cortado no próximo ano.
Ele antecipou, no entanto, que a idéia do governo é reduzir gastos, em um primeiro momento, e, em seguida, dar continuidade à discussão da reforma tributária.
"O corte deverá ocorrer em toda a proposta orçamentária. Vamos cortar, mas discutindo com os três Poderes", garantiu Jucá, acrescentando que a proposta Orçamentária do governo ficará pronta até fevereiro. (Soraia Costa)
Leia também
Oposição coloca obstáculos para aprovar DRU
Garibaldi Alves diz que colocará DRU em votação hoje
Temas