Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/12/2007 | Atualizado às 11:43
O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), disse hoje que os seus primeiros oito dias à frente do comando da Casa devolveram os trabalhos legislativos à normalidade. Para Garibaldi, a crise que abalou o Senado este ano começou a ser debelada há duas semanas, quando o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), alvo de uma série de denúncias, renunciou à presidência.
"Esse foi um período que assinalou a volta da normalidade aos trabalhos legislativos. É preciso agora fazer um esforço para que o Senado não enfrente mais crise como essa. Trata-se de cuidarmos para ter instrumentos preventivos capazes de evitar o retorno da crise", destacou o novo presidente, em entrevista coletiva.
Ele também atribuiu a aprovação da Desvinculação de Receitas da União (DRU), proposta desmembrada daquela que prorrogava a CPMF, ao esforço do governo e da oposição para chegar a um entendimento.
Garibaldi reafirmou o seu desejo de promover mudanças institucionais, com a revisão do processo de tramitação das medidas provisórias e a análise dos vetos presidenciais que aguardam deliberação do Congresso.
O senador potiguar também destacou a necessidade de se rever o regimento interno da Casa, como já havia sugerido em entrevista exclusiva a este site (leia mais). "São coisas que travam o desempenho do Senado", afirmou. (Edson Sardinha)
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora