Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. "Já caiu o preço da picanha?" Lula e criança brincam sobre promessa ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

promessa de campanha

"Já caiu o preço da picanha?" Lula e criança brincam sobre promessa de campanha em Itaipu

Criança se aproximou do púlpito onde Lula discursava e chamou a atenção do presidente perguntando se o preço da picanha já havia baixado.

Congresso em Foco

16/3/2023 | Atualizado às 13:27

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Criança se aproximou do púlpito onde Lula discursava e chamou a atenção do presidente com o pedido para baixar o preço da picanha. Foto: Reprodução/TV Brasil

Criança se aproximou do púlpito onde Lula discursava e chamou a atenção do presidente com o pedido para baixar o preço da picanha. Foto: Reprodução/TV Brasil
O presidente Lula (PT) foi interrompido em um evento por uma criança na plateia que perguntou se o preço da picanha já havia baixado. O presidente participava nesta quinta-feira (16) da cerimônia de posse do novo diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri. A criança se aproximou do púlpito onde Lula discursava e chamou a atenção do chefe do Executivo Federal com o a pergunta inusitada. Confira o momento: "Já caiu o preço da picanha?" questionou a criança, provocando risadas na plateia. Após a pergunta, o menino correu para o fundo do auditório. Lula, então, explicou o seu compromisso de campanha para o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, que estava presente na cerimônia. "Cadê esse garoto? Ele pode ficar certo que quando o pai dele comprar a primeira picanha, ele vai ter que me ligar e falar 'oh Lula, tô comendo a primeira picanha'. Porque vai baixar o preço da carne neste país. Precisa baixar", afirmou Lula. O presidente pediu um "tempo" para a mudança, pois "as coisas não podem acontecer do dia para a noite". Durante a campanha eleitoral, Lula prometeu diversas vezes que os brasileiros, independentemente de classe social, teriam condições em seu governo de fazer churrasco com picanha e cerveja.

Novo diretor-geral de Itaipu

Em seu discurso, Lula afirmou que Brasil tem "que combinar o seu crescimento econômico" com os países da América do Sul e que "não é possível a gente imaginar nosso país rico cercado de países pobres por todos os lados". "O Brasil como irmão maior dos países da América do Sul tem que ter a responsabilidade de fazer com que os países cresçam junto conosco. Para que a gente possa viver num continente de paz, de tranquilidade para que a gente nunca mais repita o gesto ignorante de uma guerra entre nações", afirmou o presidente. Segundo Lula, o Brasil "tem que ter a grandeza de ser humilde, e tem que ter a grandeza de compartilhar tudo aquilo que pode acontecer de bom para o povo brasileiro com o povo dos países vizinhos". "Volto com o compromisso de fortalecer o Mercosul, porque já está provado que juntos nós temos forças para negociar, separados nós somos muito frágeis e por isso é preciso estar junto", destacou o presidente. O novo diretor-geral terá a função de liderar as negociações com o Paraguai para renovar o acorde de gestão da usina, firmado em 1973 e que vence neste ano. Verri é economista e doutor em integração da América Latina pela Universidade de São Paulo (USP). No ano passado, foi reeleito para um terceiro mandato consecutivo na Câmara dos Deputados pelo PT do Paraná. O deputado renunciou ao mandato para assumir o novo cargo. Em sua fala, Verri afirmou que Itaipu voltará a colaborar ativamente com o governo federal, com os recursos e a reconhecida excelência técnica dos seus empregados para fortalecer as políticas sociais de inclusão e combate às desigualdades". "A Itaipu cuida das pessoas, do meio ambiente e estimula o desenvolvimento regional sustentável. Itaipu continuará sua missão de entregar energia limpa, renovável a preço justo e promovendo o desenvolvimento regional", destacou o novo diretor-geral. Participaram ainda da solenidade o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, a primeira-dama, Janja da Silva; o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira; o ministro da Casa Civil, Rui Costa; o chanceler Mauro Vieira; a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR); o líder do PT na Câmara, Zeca Dirceu (PR); entre outras autoridades.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Lula Paraguai vídeo Itaipu Ênio Verri picanha

Temas

Economia Governo Nota

LEIA MAIS

ECONOMIA

Alckmin planeja incluir setor privado nas negociações com os EUA

Pesquisa

Pela 1ª vez desde 2024, aprovação de Lula supera desaprovação

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

TROCA DE DEPUTADOS

Câmara confirma perda do mandato de 7 deputados após decisão do STF

2

Vote já!

Últimas horas para votar no Prêmio Congresso em Foco: ainda dá tempo!

3

MUNDO

Foragida da Justiça, Carla Zambelli é presa na Itália

4

MUNDO

Alternativa local: entenda como a sanção a Moraes pode ser contornada

5

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Após sanções, Nikolas apresenta pedido de impeachment contra Moraes

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES