Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
1/2/2008 | Atualizado às 17:58
Em nota divulgada há pouco, o presidente Lula diz que recebeu o anúncio da demissão da ex-ministra Matilde Ribeiro (Igualdade Racial) com “pesar”.
Logo após encontro com Lula, realizado na tarde de hoje (1º), Matilde Ribeiro anunciou, em entrevista coletiva, sua renúncia ao cargo.
Durante a entrevista, Matilde assumiu o erro pelo uso incorreto dos cartões. Mas teria sido mal orientada por dois servidores, que foram demitidos e cujos nomes não foram revelados. “O erro não foi cometido exclusivamente por mim. Só soube disso [da utilização indevida], no momento atual. As duas pessoas envolvidas já foram demitidas.” (leia)
Na carta, Lula enaltece o trabalho feito por Matilde à frente da pasta nos últimos cinco anos, mas diz entender as razões pelas quais ela pediu o afastamento.
“Por entender as razões políticas do gesto, aceitei seu pedido de demissão. E estou seguro de que a companheira, por quem mantenho intactos o apreço e a confiança, continuará a ser uma das principais referências para todos aqueles que lutam contra o racismo, o preconceito e a exclusão social em nosso país”, afirma Lula em trechos da carta.
Com o afastamento de Matilde, assume interinamente o secretário-adjunto da pasta, Martvs das Chagas. (Erich Decat)
Leia a íntegra da carta do presidente Lula
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem