Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Deputado Luiz Henrique Mandetta será ministro da Saúde, anuncia ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Deputado Luiz Henrique Mandetta será ministro da Saúde, anuncia Bolsonaro

Luiz Henrique Mandetta é o décimo ministro anunciado por Temer. É o terceiro político do DEM escolhido por Bolsonaro para sua equipe de governo

Congresso em Foco

Autoria e responsabilidade de Isabella Macedo

20/11/2018 | Atualizado às 17:29

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Luiz Henrique Mandetta [fotografo] Agência Câmara[/fotografo]

Luiz Henrique Mandetta [fotografo] Agência Câmara[/fotografo]
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) anunciou, na tarde desta terça-feira (20), o deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) como futuro ministro da Saúde. É o terceiro ministro do DEM na equipe do presidente eleito. Mandetta é o décimo ministro anunciado por Bolsonaro. Neste ano, Mandetta não concorreu à reeleição. Ele está em seu segundo mandato como deputado e é ortopedista com foco em pediatria. É ligado a planos de saúde e foi diretor da Unimed. Em 2013, o Congresso em Foco publicou reportagem que mostrou que Mandetta usou a Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap), conhecida como "cotão", para alugar carros de uma empresa sem sede.

Mandetta também aluga carros de empresas sem sede

Bolsonaro e Mandetta participaram de audiência com a Associação das Santas Casas do Brasil na tarde desta terça, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, onde o gabinete de transição do governo funciona.

Com o apoio da grande maioria dos profissionais de saúde do Brasil, anuncio como futuro Ministro da Saúde, o Doutor Luiz Henrique Mandetta. pic.twitter.com/5ARJpAd60J

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 20 de novembro de 2018
A deputada Carmen Zanotto (PPS-SC), representante da Frente Parlamentar da Saúde na Câmara confirmou o nome de Mandetta para o ministério. Minutos depois, Bolsonaro postou o anúncio em sua conta no Twitter. Décimo ministro confirmado, o deputado é o terceiro nome do DEM anunciado para compor o governo de Bolsonaro a partir do ano que vem. Também pertencem à sigla Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Tereza Cristina (Agricultura), ambos deputados reeleitos em outubro. Além deles, já foram confirmados Paulo Guedes (Economia), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Fernando Azevedo e Silva (Defesa), Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e a permanência de Wagner Rosário no Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU).

Bolsonaro anuncia permanência de Wagner Campos Rosário como ministro da CGU

Matéria atualizada às 17h27 para correção do estado de Mandetta. O deputado representa o Mato Grosso do Sul, e não o Rio Grande do Sul como informado previamente.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

luiz mandetta Mandetta ministro da Saúde

Temas

Governo

LEIA MAIS

Moro confirma Maurício Valeixo como diretor da PF a partir do ano que vem

Bolsonaro anuncia permanência de Wagner Campos Rosário como ministro da CGU

Parte da Petrobras pode ser privatizada, diz Bolsonaro

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES