Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/2/2008 | Atualizado às 16:11
O deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) presidirá a comissão especial que vai tratar de analisar propostas de emenda à Constituição (PEC) para modificar o trâmite das medidas provisórias. A relatoria ficará com o atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Leonardo Picciani (PMDB-RJ). Os deputados Regis de Oliveira (PSC-SP) e Fernando Coruja (PPS-SC) foram eleitos vice-presidentes do colegiado.
O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), indicou o correligionário para o cargo, e é um dos parlamentares mais “incomodados” com o atual trâmite das medidas provisórias.
O objetivo da comissão especial é mudar a Constituição para fazer com que as MPs deixem de obstruir a pauta de votações da Câmara e do Senado. Atualmente, se não for analisada até seu vencimento, uma medida provisória tranca a pauta de votação da Casa em que estiver sendo apreciada.
Hoje, por exemplo, a pauta da Câmara está trancada por cinco medidas provisórias. Ou seja, nenhuma outra matéria pode ser votada antes da apreciação dessas MPs. (Rodolfo Torres)
Temas
Projeto antifacção
Relatório de Derrite prevê endurecimento no combate ao crime