Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
9/10/2006 15:19
O senador Jorge Bornhausen (SC), presidente nacional do PFL, afirmou hoje (9) que a candidata ao governo do Maranhão, Roseana Sarney, poderá ser expulsa do partido pelo apoio dado à candidatura do presidente Lula no primeiro turno.
Bornhausen disse que a Executiva do PFL vai se reunir no próximo dia 17 para "examinar a questão à luz da lei e do estatuto". "Evidentemente que, no mínimo, vai se iniciar um processo de punição, ou seja, de expulsão", afirmou Bornhausen, após se reunir com o candidato tucano à Presidência da República, Geraldo Alckmin e com o presidente nacional do PPS, Roberto Freire.
"Nós temos um compromisso com o Brasil e com a candidatura Geraldo Alckmin. Aqueles que querem divergir do PFL, é melhor saírem primeiro", justificou.
Em relação ao debate entre os presidenciáveis, realizado ontem na TV Bandeirantes, Bornhausen disse que o candidato Geraldo Alckmin saiu vitorioso. "O candidato Geraldo Alckmin cobrou a ética na política e cobrou o dinheiro, cuja explicação o presidente Lula, candidato à reeleição, deve a toda a sociedade. Na verdade, o Lula se omitiu, mentiu e perdeu", declarou o senador catarinense. (Rodolfo Torres)
Temas
PEC da Blindagem
Protestos deste domingo dividem reação de parlamentares nas redes
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília
Reforma Tributária
Regulamentação da reforma tributária deve ser votada esta semana
PEC da Blindagem
Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição