Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
9/10/2006 15:19
O senador Jorge Bornhausen (SC), presidente nacional do PFL, afirmou hoje (9) que a candidata ao governo do Maranhão, Roseana Sarney, poderá ser expulsa do partido pelo apoio dado à candidatura do presidente Lula no primeiro turno.
Bornhausen disse que a Executiva do PFL vai se reunir no próximo dia 17 para "examinar a questão à luz da lei e do estatuto". "Evidentemente que, no mínimo, vai se iniciar um processo de punição, ou seja, de expulsão", afirmou Bornhausen, após se reunir com o candidato tucano à Presidência da República, Geraldo Alckmin e com o presidente nacional do PPS, Roberto Freire.
"Nós temos um compromisso com o Brasil e com a candidatura Geraldo Alckmin. Aqueles que querem divergir do PFL, é melhor saírem primeiro", justificou.
Em relação ao debate entre os presidenciáveis, realizado ontem na TV Bandeirantes, Bornhausen disse que o candidato Geraldo Alckmin saiu vitorioso. "O candidato Geraldo Alckmin cobrou a ética na política e cobrou o dinheiro, cuja explicação o presidente Lula, candidato à reeleição, deve a toda a sociedade. Na verdade, o Lula se omitiu, mentiu e perdeu", declarou o senador catarinense. (Rodolfo Torres)
Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda as mudanças de Derrite no projeto antifacção do governo Lula
Segurança Pública
Comissão aprova Bolsa-Desempenho para agentes da segurança pública