Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Isabella Macedo
17/5/2017 | Atualizado às 20:16
[fotografo]Reprodução[/fotografo][/caption] 
Ciro Gomes (PDT-CE) teve recurso negado nesta quarta-feira (17) no processo em que foi condenado a pagar R$ 30 mil ao presidente Michel Temer (PMDB). O recurso foi rejeitado por unanimidade pela 3ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Ainda cabe recurso.
Temer pede indenização pelas declarações de Gomes em dezembro de 2015, em entrevista à RedeTV. Na ação, Temer pede indenização pelas "pesadas críticas" feitas por Ciro Gomes, que atacaram a honra e a imagem ao chamá-lo de "capitão do golpe" para destituir a então presidente Dilma Rousseff. A ação ainda cita que "o réu continuou o ataque pessoal em diversas outras entrevistas" e cita uma entrevista dada à revista Carta Capital em que o ex-ministro da Integração Nacional do governo Lula afirmou que Temer "faz parte do 'lado quadrilha do PMDB', acusando-o ainda de ser 'comprometido medularmente com a corrupção'."
No dia 26 de setembro de 2016, o juiz Jayder Ramos de Araújo considerou que a indenização de R$ 30 mil era um "valor razoável e ponderado" frente a "repercussão e a gravidade do dano, bem como o grau de culpa do seu causador".
Mais sobre crise brasileiraTemas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime