Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Abastecimento de água é reduzido para controlar a crise hídrica no DF

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Abastecimento de água é reduzido para controlar a crise hídrica no DF

Congresso em Foco

23/11/2016 | Atualizado às 17:23

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Barragem do Descoberto, principal reservatório de fornecimento de água para o Distrito Federal, com nível de água próximo aos 20%.

Barragem do Descoberto, principal reservatório de fornecimento de água para o Distrito Federal, com nível de água próximo aos 20%.
[caption id="attachment_272326" align="aligncenter" width="585" caption="Barragem do Descoberto, principal reservatório de fornecimento de água para o Distrito Federal, com nível de água próximo aos 20%."]Tony Winston/Agência Brasília[fotografo]Tony Winston/Agência Brasília[/fotografo][/caption]  A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) vai reduzir a partir de hoje (23) a pressão nas redes de abastecimento de água do Distrito Federal, para tentar controlar a crise hídrica. A medida foi adotada para diminuir o consumo de água do reservatório do Descoberto, que se encontra abaixo do nível crítico de 20%. A redução de pressão é uma medida já utilizada pela Caesb para diminuir os vazamentos na rede de distribuição de água e melhorar as condições de abastecimento. O abastecimento será reduzido de 9h às 17h e volta ao normal nas demais horas, para que as caixas d'água das residências possam ter água suficiente para o uso cotidiano. A medida inicia hoje na cidade de Ceilândia. As próximas cidades-satélite de Brasília que adotarão a redução de pressão serão Vicente Pires e Colônia Agrícola Samambaia, em 28 de novembro; Samambaia, em 2 de dezembro; Riacho Fundo II, Recanto das Emas, Gama, Santa Maria, em 7 de dezembro; Águas Claras, Arniqueiras, Taguatinga, Riacho Fundo I, em 12 de dezembro; e por último Park Way, Candangolândia, Núcleo Bandeirante, em 14 de dezembro. O Plano Piloto e outras cidades-satélite de Brasília abastecidas pelo reservatório de Santa Maria ainda não passarão pela redução no abastecimento, já que os níveis desse reservatório ainda são considerados normais. Segundo a Caesb, diferentemente do racionamento, em que o retorno do abastecimento pode ser demorado, a regularização da pressão é rápida, pois as tubulações continuarão com água. Neste momento, o reservatório do Descoberto, que abastece cerca de 60% do Distrito Federal, está com volume de 20,42% e o de Santa Maria está com 40,96%. Se o reservatório do Sistema Santa Maria não se recuperar suficientemente, será necessário implantar essa medida nas localidades abastecidas por essa captação. Mais sobre meio ambiente Mais sobre Brasília
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

pictures Brasília Meio Ambiente Distrito Federal Caesb crise hídrica adasa

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE

Ao vivo: senadores sabatinam indicados para diretoria da ANA

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO

Falta um dia para o "Oscar da política"; veja como acompanhar ao vivo

2

JUDICIÁRIO

Dino veda ações de estados e municípios em tribunais estrangeiros

3

JUDICIÁRIO

Decisão de Dino pode proteger Moraes contra sanções dos EUA; entenda

4

PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO

Veja quem integra o júri do maior prêmio da política brasileira

5

JUSTIÇA ELEITORAL

STF suspende julgamento sobre limite da inelegibilidade

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES