Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
Informativo no ar!
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Câmara de Macapá rejeita título de cidadã à ministra Damares Alves
[Erro-Front-CONG-API]: Erro ao chamar a api CMS_NOVO.

{ "datacode": "BANNER", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "assettype": "NO", "articlekey": 44482, "showDelay": true, "context": "{\"positioncode\":\"Leitura_Noticias_cima\",\"assettype\":\"NO\",\"articlekey\":44482}" }

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Sem homenagem

Câmara de Macapá rejeita título de cidadã à ministra Damares Alves

Câmara de Vereadores de Macapá negou em votação o título de cidadã à ministra por 13 dos 18 votos. Cinco vereadores não compareceram.

Congresso em Foco

31/3/2022 | Atualizado às 17:39

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A ministra Damares Alves. [fotografo]Valter Campanato/Agência Brasil [/fotografo]

A ministra Damares Alves. [fotografo]Valter Campanato/Agência Brasil [/fotografo]
A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, passou por uma saia justa nesta quinta-feira (31), no estado do Amapá, onde é cotada para ser candidata ao Senado, pelo Republicanos. Em sessão ordinária, a Câmara de Vereadores de Macapá, capital do estado, negou em votação o título de cidadã à ministra por 13 dos 18 votos. Cinco vereadores não compareceram. A proposta foi do vereador Karlyson Rebolça (PRTB). A apreciação da matéria não estava prevista para hoje, mas o autor da proposta pediu urgência em virtude da agenda da ministra no estado. A ideia de lançar à candidatura de Damares ao Senado é um projeto antigo dos bolsonaristas, mas tem enfrentado resistência de lideranças políticas no Amapá. O ex-presidente do Senado e senador Davi Alcolumbre (União-AP), desafeto do presidente, é candidato à reeleição e o projeto de Damares foi colocado para atrapalhar suas pretensões. Nos bastidores, se comenta que uma das saídas da ministra é uma candidatura pelo Distrito Federal, também ao Senado. Nesta quinta-feira (31), Damares tem agenda política no Amapá com lideranças cristãs, onde aliados planejavam entregar o título de cidadã. "Eu tenho até dia 31 para escolher o estado. E eu só vou anunciar isso dia 31 no Amapá. Até dia 31 a gente decide aonde", disse Damares, em entrevista recente, fazendo mistério sobre eventual candidatura nestas eleições. Na cerimônia desta quinta-feira, no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro anunciou a troca de ministros que deixam os cargos para disputarem às eleições, entre eles, a ministra. Para oficializar a pré-candidatura, a ministra precisa deixar o cargo até esta sexta-feira (1). Perfil polêmico A ministra Damares Alves é um das fortes lideranças do governo Bolsonaro. Ligada ao segmento evangélico, ela se mantém no comando do ministério desde o começo do governo. Damares é próxima da primeira-dama Michelle Bolsonaro, que prestigiou sua filiação ao Republicanos na última segunda-feira (28). Ligada à pauta ideológica do governo, Damares encampa o discurso contra o aborto e alimenta polêmicas com movimentos sociais, sobretudo ligado aos direitos das mulheres e os LGBTQI+.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Amapá Macapá senadora Republicanos Damares Alves cidada

Temas

Governo Nota

LEIA MAIS

DITADURA MILITAR

Lula condecora Eunice Paiva postumamente com Ordem do Rio Branco

SENADO

Gleisi repudia senadores que hostilizaram Marina Silva em comissão

PRESIDENTE

Lula despacha do Alvorada após crise de labirintite

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Segurança Pública

Senado aprova PEC que inclui guardas e agentes na segurança pública

2

SEGURANÇA PÚBLICA

Senado vota PEC que inclui guardas e agentes na Constiuição; entenda

3

Gripe Aviária

Minas Gerais declara emergência sanitária por gripe aviária em BH

4

SEGURANÇA PÚBLICA

PF desmonta grupo de extermínio com militares; políticos eram alvo

5

JUDICIÁRIO

Moraes retira sigilo de inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES