Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
31/1/2017 | Atualizado às 14:50
 
[caption id="attachment_280772" align="aligncenter" width="491" caption="Marun afirmou que vai devolver cerca de R$ 1,2 mil em passagens e hospedagens à Câmara"]
[fotografo]Marcelo Camargo/Agência Brasil[/fotografo][/caption] 
O deputado Carlos Marun (PMDB-MS) solicitou à Câmara o reembolso de uma passagem que ele comprou para ir visitar o ex-presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na prisão. A viagem foi feita em dezembro de 2016. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (31) pelo jornal O Globo. Ainda de acordo com a reportagem de Eduardo Bresciani, após a publicação dos fatos, Marun disse que pretende devolver cerca de R$ 1,2 mil aos cofres públicos.
A passagem foi retirada para o trecho Curitiba-Porto Alegre. Além disso, o deputado também solicitou o ressarcimento da diária do hotel em que se hospedou na ocasião. Marun esteve com Cunha no Complexo Médico Penal de Pinhais, na capital do Paraná. Visto como aliado do ex-presidente da Casa até mesmo quando o plenário da Câmara cassou o mandato do peemedebista acusado de lavagem de dinheiro e corrupção no âmbito da Operação Lava Jato, Marun disse ao jornal que apesar de ter conhecido Eduardo Cunha devido seu exercício parlamentar, a visita foi em caráter "solidário" e "natalino", por isso, devolverá o dinheiro.
A Mesa Diretora, responsável por regular a cota parlamentar, define que apenas as despesas ligadas ao exercício do mandato dos deputados serão pagas pela Câmara.
"Declaro ainda considerar que isto demonstra a absoluta transparência da Câmara Federal no trato das despesas do exercício dos mandatos parlamentares", afirmou o parlamentar ao jornal.
Leia a íntegra da matéria divulgada pelo O Globo
Mais sobre Eduardo Cunha
Mais sobre Carlos MarunTags
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime