Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Partidos analisam debate

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Partidos analisam debate

Congresso em Foco

20/10/2006 | Atualizado às 12:11

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O coordenador-geral da campanha de Lula e presidente interino do PT, Marco Aurélio Garcia, avaliou que o presidente Lula se saiu melhor no debate entre os candidatos à Presidência da República, realizado ontem pelo canal de televisão SBT. "A minha impressão é que o presidente Lula se saiu melhor. Para nós, o empate teria sido um bom resultado. Acho que nós saímos com uma pequena vitória", observou Marco Aurélio Garcia.

O coordenador petista afirmou que houve uma mudança de rumo da campanha tucana. "Achei que o candidato Alckmin, depois daquele estilo Mike Tyson, que não funcionou muito - até porque para ser Mike Tyson precisa ter musculatura - teve uma certa ambigüidade, e talvez tenha adotado uma tática que não me parece que vá lhe trazer muitos dividendos, que é a de não responder e fazer perguntas".

Marco Aurélio negou que Lula tenha sido irônico durante o debate. "Ele é uma pessoa muito bem-humorada. Então ele usou (a ironia) de forma parcimoniosa. Diante de algumas respostas, até poderia ter tido uma cota de ironia maior".

Já o senador Sérgio Guerra (PSDB), que chefia a campanha de Geraldo Alckmin (PSDB), destacou que o "debate foi equilibrado" e questionou os números apresentados por Lula. "O presidente Lula falou de números, em parte inverídicos. Muito do que disse são projetos".

O senador acha que Alckmin mostrou alternativas para o país, na medida do possível. "Não haveria tempo para que os projetos fossem mais apresentados. Por exemplo, ele disse que o presidente Lula não irrigou um hectare de terra. Mas ele não teria tempo de falar da forma que ele desejaria irrigar o Nordeste, que para mim é o mais importante de tudo que pode se falar da região". (Tarciso Nascimento)
 

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Cesar Maia e José Dirceu comentam debate

PSL quer posição da PGE sobre cláusula de barreira

No rádio, Alckmin diz que venceu debate do SBT

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES