Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
5/3/2008 | Atualizado às 17:47
O líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Alves (RN), acaba de anunciar que os parlamentares vão analisar amanhã, a partir das 9h, o Orçamento de 2008. A intenção do presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), era apreciar a matéria ainda nesta noite.
Garibaldi está reunido neste momento com diversas lideranças partidárias, em reunião marcada exclusivamente para discutir a votação da peça orçamentária. De acordo com Henrique, o principal impasse da votação do Orçamento se deve à distribuição das emendas coletivas.
Segundo o senador João Ribeiro (PR-TO), que saiu há pouco da sala da Presidência do Senado, “a discussão está acalorada”. De acordo com o parlamentar, a discussão ainda deve demorar mais duas horas.
A oposição promete obstruir os trabalhos, caso o Anexo de Metas, aprovado na Comissão Mista de Orçamento (CMO) e que destina R$ 534 milhões para obras, seja mantido pelo governo.
"A proposta é que o governo aceite retirar o anexo e redistribuir os recursos entre os 594 parlamentares. Seria uma divisão per capita e que consideraria o tamanho das bancadas estaduais", explicou nesta manhã o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP). (Fábio Góis e Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil