Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Mercadante rebate acusações de Abel Pereira

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Mercadante rebate acusações de Abel Pereira

Congresso em Foco

23/10/2006 | Atualizado às 16:54

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) encaminhou nota à imprensa esclarecendo as acusações feitas hoje (23) pelo empresário paulista Abel Pereira à Polícia Federal (PF).

De acordo com Abel, Luiz Antonio Trevisan Vedoin, cabeça da máfia das ambulâncias, teria oferecido um dossiê contra o senador petista. No material, estariam irregularidades em emendas apresentadas por Mercadante para liberação de recursos no Orçamento da União. (Renaro Cardozo)

Leia a íntegra da nota:

"Em relação às notícias veiculadas hoje sobre suposto dossiê envolvendo meu nome, de acordo com o empresário Abel Pereira em depoimento à Polícia Federal, informo:

Que não tive nenhuma emenda liberada destinada ao Esquema dos Sanguessugas, o que pode ser facilmente comprovado em consulta ao Orçamento (Siafi) e ao Ministério da Saúde, ou ainda, à CPI dos Sanguessuga e Corregedoria Geral da União que investigaram exaustivamente esta questão.

O esquema foi gestado e teve 70% das liberações de ambulâncias superfaturadas executadas no Ministério da Saúde do governo anterior, com o qual Abel Pereira tinha íntimas relações.

Desta forma, o depoimento é um factóide com o objetivo de desviar a atenção das investigações sobre o Esquema Sanguessuga, comprovadamente gestado na administração federal do governo anterior. Quando o depoente admite que, por três vezes, encontrou-se com os Vedoin para negociar o suposto dossiê, está reconhecendo que, ao contrário do que revelou, estava buscando informação para prejudicar minha candidatura ao governo de São Paulo. Como nada encontrou - e nem será encontrado - o depoente vale-se de um artifício espúrio e criminoso, patrocinado certamente por seus aliados neste momento de disputa eleitoral.

O que precisa ser investigado é se esta negociação patrocinada por Abel Pereira tinha como objetivo comprar o silêncio dos Vedoin e/ou montar uma grande armadilha para prejudicar a vitória de Lula no primeiro turno e a minha ida para o segundo turno. Armadilha que pode ter sido montada e que contou com a participação inaceitável de petistas envolvidos com a tentativa de compra de um dossiê, como já afirmei, sem o meu conhecimento ou participação, porque jamais me associaria a uma iniciativa desta natureza.

Diante da acusação inverídica e caluniosa, cabe à Polícia Federal esclarecer com celeridade toda este episódio.

Senador Aloizio Mercadante"
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Eleitores não poderão ser presos a partir de amanhã

Não é bom partir para o "confronto", diz Wagner

Aldo admite que quorum na Câmara será baixo hoje

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

REAÇÃO AO TARIFAÇO

Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump

2

VÍDEO

Valdemar Costa Neto admite "planejamento de golpe", mas nega crime

3

TRAMA GOLPISTA

Quem são os próximos a serem julgados por tentativa de golpe no STF?

4

TRANSPARÊNCIA

Dino pede que PF investigue desvios em emendas de nove municípios

5

VIOLÊNCIA DE GÊNERO

Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES